Materiais Especiais para 3D&T Alpha

Por Hatsuri - junho 29, 2018


Ei Mestre! repostando essa matéria que saiu em 16/03/13. Ela foi atualizada com alguns elementos de outros jogos de rpg.

Todos esses materiais especiais de Arton, são usados para fabricar armas e armaduras com seus preços e propriedades. Todos devem ter a aprovação do Mestre.

AÇO-RUBI
Este metal tem a aparência de vidro avermelhado, mas é duro como aço verdadeiro. Armas forjadas com ele vencem qualquer tipo de armadura extra. Se o alvo tiver  invulnerabilidade será considerado como armadura extra.

Por sua raridade e também por não mostrar qualidades protetoras, aço-rubi não é usado para armaduras ou escudos. Implementos de aço-rubi oferecem um bônus de +2 na FA da magia e -1 no teste de Resistência.

Arma¹ 10 PEs
Implementos² 15 PEs

ADAMANTE
Metal extremamente raro, o adamante é encontrado apenas em meteoritos (e por isso também é chamado de "metal estelar". O adamante é escuro, fosco, e mais denso e resistente que o aço.

Armas de adamante recebem um bônus de F+2 ou PdF+2. Armaduras de adamante fornecem A+2 e escudos A+1. Todos os itens de adamante oferecem crítico x3. As magias lançadas pelos implementos de adamante tem o dobro da duração.

Arma¹ 15 PEs
Armadura 30 PEs
Escudo 15 PEs
Implementos² 30 PEs

GELO ETERNO
As mais gélidas montanhas produzem um tipo de gelo muito duro, e que nunca derrete. Expedições de aventureiros exploram regiões glaciais perigosas, à caça do material fantástico.

Armas feitas de gelo eterno recebem +2 na FA de dano por frio, enquanto armaduras e escudos recebem Armadura Extra Frio/Gelo.

Magias lançadas com esses implementos gastam metade dos Pms para lançar magias da Escola Água e o dobro de Pms para lançar magias da Escola Fogo.

Arma¹ 5 PEs
Armadura 10 PEs
Escudo 5 PEs
Implementos² 10 PEs

MADEIRA NEGRA

Em certas florestas, nasce um tipo especial de árvore, dura como o ferro das melhores forjas, e com propriedades mágicas. Armas de madeira - bordões, clavas, lanças, nunchakus e tacapes - e escudos leves podem ser feitas com madeira negra.  

Armas de madeira negra não oferecem bônus, mas contam como armas mágicas para criaturas que só recebem dano de magias ou armas mágicas. Escudos leves de madeira negra oferecem FD+1. Não há escudos pesados ou armaduras de madeira negra, porque estes itens são feitos de metal. Magias lançadas com implementos de madeira negracustam 1 Pm a menos. 

O usuário não pode usar magias da Escola Ar. O custo para itens adquiridos em certos reinos, que possuem florestas inteiras destas árvores, cai pela metade.

Arma¹ 10 PEs
Escudo 10 PEs
Implementos² 5 PEs

MITRAL

Metal muito raro, encontrado em veios profundos e tipicamente minerado apenas por anões. O mitral é prateado e brilhante, e muito mais leve que o aço. Armas e armaduras de mitral diminui sua margem de ameaça em -1.

Por exemplo, uma espada longa de mitral consegue um crítico tirando um valor 5 ou 6 no dado. 

Arma¹ 10 PEs
Armadura 20 PEs

ÜRICALCO
Oricalco é um metal que se assemelha a mistura de cobre e ouro que foi usado por civilizações antigas pelo seu poder de cancelar magia.

Quando você veste uma armadura feita desse metal, se uma magia for usada contra apenas você, recebe um bônus de +2 em qualquer teste de Resistência e +2 na FD contra magias. Quando tiver com um escudo feito desse metal, você recebe um bônus de +1 na Resistência e +1 na FD.

Armadura 30 PEs
Escudo 15 PEs

OBRA-PRIMA
São peças feitas com os melhores materiais e técnicas muito apuradas. Armas Obra-Prima recebem um bônus de +1 na FA e Armaduras e Escudos Obra-Prima +1 na FD (esses bônus são cumulativos), implementos -1 Pm para magias e -1 no teste para resistir as magias. 

Todos os equipamentos com os materiais acima já são considerados obra-prima por seu material especial mas não recebem os bônus.

Arma¹ 5 PEs
Armadura 10 PEs
Escudo 5 PEs
Implementos² 5 PEs

¹ O preço de uma arma também vale para 50 flechas, virotes de besta, ou balas de funda, pistola ou mosquete.
² Implementos são itens usados para amplificar a magia como orbs, varinhas. Elas canalizam a energia mágica do personagem melhora sua magia.

CRIANDO LIGAS
Uma liga pode consistir em 2 ou mais tipos de metais, combinados para criar uma nova substância com propriedades dos originais. Quando você cria uma liga, usa o mesmo número de unidades de cada matéria base, e o rendimento é de muitas unidades da liga.

Por exemplo, o uso de 2 unidades de adamante e 2 unidades de mitral produziria 2 unidades de liga de adamante-mitral. Esta liga concederia as propriedades leves do mitral e as propriedades duráveis da adamantina.

E ai, o que achou vai usar na mesa? Já sei o que você está pensando em criar uma liga para o seu personagem. Deixa ai nos comentários, se você tiver alguma dica ou sugestão coloca ai também.


  • Compartilhar:

POSTAGENS RELACIONADAS

0 comentários