3D&T Alpha - Nova Perícia Misticismo

Por Geração Alpha - maio 22, 2015


Fala galera, sempre me incomodou um pouco todo o conhecimento mágico que alguém possa ter está relacionado a uma única especialização (Ciência Proibida). Para um cenário atual até funciona um pouco mais para um cenário medieval onde a magia é muito farta acho que uma perícia completa seria melhor. Então, trago pra vocês um nova perícia:
 MISTICISMO

Você é um místico. Tem grandes conhecimentos teóricos sobre magia, criaturas mágicas e símbolos e etc.
Alquimia: Você sabe identificar e criar poções e anagramas arcanos.
Arcanismo: Você tem conhecimento teórico sobre a magia e seus efeitos.
Angeologia: Você conhece criaturas planares do bem e os planos benignos onde eles habitam.
Astronomia: Você sabe reconhecer estrelas e constelações, ler mapas estelares e saber se existem planetas a volta de uma estrela.
Demonologia: Você conhece criaturas planares do mal e os planos malignos onde eles habitam.
Itens Mágicos: Você sabe criar, consertar, usar e reconhecer Itens mágicos.
Necromancia: Você conhece sobre mortos, mortos-vivos e magia necromântica.
Pergaminho: Você sabe usar e criar pergaminhos.
Teologia: Você é conhece sobre deuses e suas crenças e sobre magia clerical.
Outras especializações: Conhecimento sobre Planos, Simbologia, Numerologia, Piromancia, Quiromancia, Conhecimento sobre Aberrações, etc....

Efeitos de Vantagens e Desvantagens
Algumas vantagens e desvantagens podem afetar testes de perícias. Eis alguns exemplos (o mestre pode pensar em outros):
Alquimista: +1 em Alquimia e Itens Mágicos.
Arcano: +2 em Todas.
Clericato: +1 em Teologia, Angeologia e Demonologia.
Genialidade: +2 em todas as perícias.
Inculto: –3 em todas as perícias, exceto Animais, Esporte e Sobrevivência.
Magia Branca: +1 em Angeologia.

Magia Negra: +1 em Necromancia e Demonologia.

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