Guerra Civil Artoniana

Compartilhar:

Depois de uma aventura malsucedida quase conjurar uma área de Tormenta bem no meio de Valkaria, a rainha-imperatriz Shivara Sharpblade decide lançar mão de um recurso extremo: um registro oficial para aventureiros autorizados a agir dentro do Reinado. Apoiando-a está Vectorius, prefeito da cidade voadora de Vectora. Mas Talude, Mestre Máximo da Magia e reitor da Academia Arcana de Valkaria, é contra.

O conflito de ideias logo se torna tenso e perigoso, pondo mago contra mago, herói contra herói, aventureiro contra aventureiro. E apenas você pode decidir o resultado deste embate!

  • Uma campanha de proporções épicas como você nunca viu em Tormenta!
  • Aventura introdutória A Dois Passos do Inferno. Saiba como o maior embate de heróis do Reinado começou!
  • Escolha seu lado: Talude ou Vectorius? Liberdade para aventurar-se, ou o controle sobre grandes poderes?
  • Mude para sempre o futuro de Arton!
O Paladino Invernal
Quando a trama dos vinte rubis de virtude se completou e ele foi vencido pelo golpe da própria espada sagrada, parecia que o antigo Paladino de Jallar finalmente teria seu descanso. Infelizmente, os planos de Sszaass ainda não haviam terminado…

Com o corpo resgatado por uma seita misteriosa, passou anos preso em um templo secreto nas Uivantes, servindo de cobaia para experimentos dos servos do Deus da Traição. O braço esquerdo foi substituído por um membro mutante reptiliano de aparência metálica, e o corpo, já forte e resistente pelo poder absorvido dos rubis, recebeu ainda mais poderes profanos. Quando retornou à vida, sofreu um processo de lavagem cerebral à base de magia e venenos inebriantes, convertendo-se em agente do culto para missões ao redor de Arton.

Tudo mudou, no entanto, quando foi enviado para assassinar seu antigo companheiro de aventuras, o mago Vladislav, agora um renomado professor na Academia Arcana de Valkaria. Confrontado por antigos amigos, livrou-se do domínio mental, recuperando as antigas memórias.

Hoje, o novo Paladino serve à Talude e seu antigo companheiro Vladislav, realizando missões em nome da Academia Arcana. Entre elas, viaja por Arton atrás de informações que o levem à seita que o manteve preso por tanto tempo.

Paladino Invernal, Youkai sem kit, 157S
F8 (13) (esmagamento) H13 R10 A9 PdF9 (esmagamento) 85 PVs 85 PMs
Vantagens: Anjo; Ataque Especial X (F, dano gigante), Armadura Suprema, Imortal, Magia Branca, Patrono (Academia Arcana), Pontos de Magia e Pontos de Vida Extras x5, Voo.
Desvantagens: Código de Honra (heróis e honestidade)
Artefatos: braço mutante (F+5, retornável, poder ancestral), armadura do Paladino (Invulnerabilidade contra tudo exceto magia e armas mágicas, Armadura Extra contra magia e armas mágicas), outros itens fornecidos pela Academia Arcana conforme a missão.

Apesar de não possuir mais os rubis da virtude, o corpo do Paladino há muito absorveu os seus poderes, mantendo os bônus concedidos. No entanto, perdeu todos os seus poderes sagrados, não possuindo mais os kits Paladino Único e Paladino Maior.

[ATUALIZAÇÃO]

Sim, era uma brincadeira de Primeiro de Abril. Mas ei, não precisa ser na sua mesa! Incluo nessa atualização a ficha do Paladino Invernal para 3D&T, acima; e também os créditos da brincadeira:
Texto e ficha 3D&T: Bruno “BURP” Schlatter.
Ficha Tormenta RPG: Álvaro “Jamil” Freitas.
Pôster e banners: Tiago “Oriebir” Ribeiro, a partir da imagem clássica de André Vazzios.

#Matéria retirada do Site da Jambô