Pokémon Alpha #6 - Concurso

Por Geração Alpha - abril 21, 2016


CONCURSOS POKÉMON

Os concursos Pokémon surgiram na terceira geração (2002) como uma nova opção de jogo dentro do game Pokémon. Ah quem goste, ah quem não goste, outros odeiam e ainda tem os que ignoram. De qualquer forma, não podia faltar uma adaptação em nosso RPG.
O CONCURSO POSSUI QUATRO NÍVEIS: 
Normal: Se usam pokémons de até 15 pontos.
Super : Se usam pokémons de até 18 pontos. É necessário ter vencido um concurso Normal.
Hiper: Se usam pokémons de até 25 pontos. É necessário ter vencido um concurso Super.
Mestre: Se usam pokémons de qualquer pontuação. É necessário ter vencido um concurso Hiper.
Esta é apenas uma medida para o mestre controlar como montar as fichas dos adversários.

APARÊNCIAS DOS POKÉMONS
Cada pokémon possui um tipo de aparência referente ao seu tipo ou um de seus tipos (role 1d com resultado 1-3 a beleza é referente ao 1º tipo, 4-6 ao segundo). Abaixo veja qual o tipo de aparência de seus pokémon:
Carisma (Cool)
Pokémons do tipo Voador, Elétrico, Metal e Dragão.
Dureza (Tought)
Pokémons do tipo Lutador, Metal, Terra, Noturno e Pedra.
Doçura (Cute)
Pokémons do tipo Normal.
Inteligência (Smart)
Pokémons do tipo Veneno, Fantasma, Psíquico, Noturno e Planta.
Beleza (Beauty)
Pokémons do tipo Fogo, Água, Gelo, Inseto e Fada.

CATEGORIAS DO CONCURSO
Os concursos possuem 5 categorias referentes aos tipos de aparências Pokémon. É possível um pokémon que não pertença à categoria do concurso participar se for de uma categoria neutra. Mas se for de uma categoria proibida, recebe um penalidade de -5 nas FAs e FD e -2 em todos as características.
Vejas abaixo as categorias:
Categoria
Categorias Proibidas
Categorias Neutras
Carisma
Beleza e Dureza
Doçura e astucia
Dureza
Carisma e Inteligência
Beleza e Doçura
Doçura
Beleza e Inteligência
Dureza e carisma
Inteligência
Doçura e Dureza
Carisma e Beleza
Beleza
Doçura e Carisma
Inteligência e Dureza

ETAPAS DO CONCURSO
Na primeira, o Pokémon (e opcionalmente, seu treinador) se apresenta, onde faz alguma performance usando suas técnicas. Ele será julgado pelos juízes, que lhe darão uma nota. Em regras, é um teste de alguma especialização de Artes que o treinador possuir mas o teste é feito com alguma característica do Pokémon, ligada a técnica que ele usou (Força, Poder de Fogo ou Armadura se for Toque de Energia). As dificuldades do teste variam de qual nível é o concurso:
Normal: Fácil (Valor da Característica)
Super: Médio (Característica -2)
Hiper: Médio (Característica -3)
Mestre: Difícil (Característica -5)

Para saber que nota do pokémon, veja o resultado que tirou no dado e compare com a lista abaixo:
Resultado 1 = 50                                               Resultado 2 = 45
Resultado 3 = 40                                               Resultado 4 = 35
Resultado 5 = 30
Em caso de sucesso no teste some 20 pontos ao resultado do Juíz e falha reduza 10 pontos. Some a pontuação do Pokémon à nota equivalente ao dado. Assim, se seu Torchic de 15 pontos passou no teste, com um resultado 3, sua nota será 75 (40 do resultado + 20 por passar no teste + 15 da sua pontuação total). A nota máxima que um Pokémon pode ter é 100 e a mínima 50. O mestre organiza o concursos com a quantidade de competidores que achar melhor, geralmente no fim desse etapa 4, 8 ou 16 (dependendo do número de participantes) competidores passam para a próxima etapa.

A segunda etapa são batalhas Pokémon. Os treinadores usa apenas o Pokémon usado na primeira etapa. A diferença destas batalhas para outras é que os juízes avaliam o desempenho do Pokémon. 

Em regras, cada Pokémon recebe 10 pontos de concurso. Sempre que o adversário falha em um ataque ou defesa ou qualquer outra rolagem perdem 2 pontos de concurso. As batalhas duram no máximo 5 rodadas, e vence quem terminar estas rodadas com mais pontos, ou quem nocautear o outro Pokémon.

Essas batalhas são um torneio de eliminação simples, quem ganha a etapa passa para a próxima fase e quem perde é eliminado. Ganha o concurso quem vencer a final.

O Jogador recebe um prêmio em dinheiro e 5 Luxuryballs. O mestre pode premiar o vencedor com outros prêmios dependendo do nível do concurso. 

E NA HISTORIA, COMO EU ENCAIXO?
Pois é, ao contrario dos lideres de ginásio; em que você enfrenta apenas ele, nos concursos se compete com outros trei...coordenadores; que não estão ali apenas para enfrentá-lo. Eles querem o premio tanto quanto você.

No anime, existe uma corrida contra o tempo: May/Daw precisa chegar à cidade certa na data correta para poder participar do concurso especifico. O mestre terá que organizar um calendário se quiser fazer assim. Também se poderia admitir que os concursos ocorrem simultaneamente em todas as cidades, mas apenas uma categoria por vez. Ou mês. Em um mês, todos promovem seu nivel normal, no próximo, seu nível alto; e assim em diante. Isso dá liberdade para os jogadores organizarem sua jornada. O ultimo concurso , o Mega (o mestre poderia colocar mais um nível ainda), ocorreria apenas em uma cidade como um concurso continental.

Para saber dos Arquivos mais novos e Atualizados Clique Aqui!

  • Compartilhar:

POSTAGENS RELACIONADAS

5 comentários