Pokémon Alpha #7 - Organizações Criminosas

Compartilhar:
 

A Equipe Rocket é o time de vilões no mundo de Pokémon. Seu plano é roubar Pokémons fortes para dominarem o mundo, porém como vilões planos sempre fazem maldades que afetam a vida de todos. Normalmente têm raízes em todos os cantos do mundo. Querem pegar os pokémon mais fortes, não se importando com os sentimentos deles. Eles tem uma saudação (a dupla inimiga de Ash, a principal do anime, Jessie e James) e são, no anime,os únicos, além de Cassidy e Butch, a usarem lemas,que foram modificados no início de Batalha da Fronteira, Diamante e Pérola e em Black & White.

Giovanni é o líder da Equipe Rocket. Ele comanda tudo nas sombras, evitando mostrar seu rosto. Seu maior sonho era capturar o pokémon mais forte, e para isso ele precisava da Master Ball (uma espécie de Pokébola que captura qualquer pokémon sem resistência). Usando seu grupo de capangas, prende o presidente da Silph. C.O. (Silph Corporation), que criou essa bola, porém os planos dele foram impedidos pelo protagonista do jogo. Ele foge.
Os planos dele prosseguem, e é quando ele volta para seu ginásio, na cidade Viridian. O protagonista do jogo o enfrenta, e perde, Giovanni se sente humilhado, terminando a equipe Rocket. Porém os planos dele não seguiram como esperado.

Querendo reviver a Equipe, dois executivos de alto escalão resolveram comandá-la. O plano deles seria atrair Giovanni até a base deles. Para isso, eles precisavam chamá-lo. Foi quando eles tiveram uma ideia excelente. Com sua nova base em Mahogany, arquitetaram um jeito de entrar na torre de rádio de Goldenrod. Nos preparativos finais, Lance, da Elite dos Quatro, e o protagonista do jogo (não o mesmo que o de antes) os derrotam, destruindo a base deles. Porém eles conseguiram entrar em Goldenrod. Os planos deles estavam quase completos, quando o protagonista do jogo aparece e os derrota de novo. Sem ter para onde fugir, a Equipe Rocket desaparece de vez.

Giovanni – 25N
F2, H5, R3, A1, PdF6
Kits: Treinador Pokémon (Treinamento), Observador Pokémon (Olhar Clínico);
Vantagens: Aceleração, Boa Fama (Ginásio), Especialista (Terrestre), Patrono (Equipe Rocket), Riqueza;
Desvantagens: Insano, Devoção (O Pokémon mais Forte);
Perícias: Crime, Investigação;
Pokémons: Nidoking, Nidoqueen, Rhydon, Machamp, Golem, Persian.

Cinetista Rocket – 7N
F0, H3, R1, A0, PdF1
Kits: Observador Pokémon (Olhar Clínico);
Vantagens: Genialidade, Patrono (Equipe Rocket);
Desvantagens: Má Fama, Devoção (O Pokémon mais Forte);
Perícias: Ciências.
Pokémons: Ratata, Voltorb
 
Grunt Homem – 5N
F0, H2, R1, A0, PdF1
Kits: Criminoso (Credito Vilanesco, Surpresa)
Vantagens: Patrono (Equipe Rocket);
Desvantagens: Má Fama, Devoção (Capturar Pokémons Raros);
Perícias: Crime;
Pokémons: Ratata, Koffin.

Grunt Mulher – 5N
F0, H3, R1, A0, PdF0
Kits: Criminoso (Surpresa)
Vantagens: Patrono (Equipe Rocket);
Desvantagens: Devoção (Capturar Pokémons Raros);
Perícias: Crime;
Pokémons: Ratata, Ekans.