Combos de 3D&T#3 - Faça Você Mesmo

Por Geração Alpha - setembro 09, 2016


Fala galera, a um tempo criei um combo que dei o nome de "FAZEDOR DE VIÚVAS", e pensei em postar a forma que criei esse combo e como você pode montar o seu próprio. Vamos la então!

Passo 1 - Escolhendo um Aspecto

Talvez o mais importante, você deve escolher um aspecto no qual o combo vai girar em torno, por exemplo, o que escolhi foi CRÍTICO. Em vários blogs e fórum existem um combo muito comum que o jogador pega várias habilidades que dão penalidade no teste de Resistência do alvo, deixando assim impossível do alvo passar no teste.
No meu caso, o crítico vai ser a peça chave que vai derrotar os inimigos.

Passo 2 - Escolhendo as Habilidades

Escolha Vantagens, Vantagens Únicas, Poderes de Kits e Itens Mágicos que tenham sinergia com o seu aspecto. Analise os materiais e suplementos que o mestre está permitindo na aventura. A maneira mais fácil é você usar e-books em .pdf, ctrl+f abre um barra de busca e você procura pelo seu aspecto.

Fazendo o passo acima encontrei no Manual do Aventureiro e Manual Tormenta Alpha, achei algumas habilidades muito boas relacionadas ao meu Aspecto:
Kit Bucaneiro - Bala nas costas: você nunca entendeu essa história de “lutar limpo”. Seu primeiro ataque em um combate é sempre um acerto crítico automático. 
Kit Lutador de Rua - Golpe poderoso: você pode gastar 1 PM para conseguir um acerto crítico (um resultado 6) durante sua jogada de 1d para a Força de Ataque, sem precisar rolar o dado. Este poder pode ser utilizado um número de vezes ao dia igual a sua Habilidade.
Kit Guerreiro - Crítico automático: você pode gastar 2 PMs em vez de 1 XP para comprar um crítico automático em seu ataque. Você pode usar este poder um número de vezes por dia igual a sua Habilidade.
Espada Olímpica (Poder ativado do Patrono Tamu-ra | 1 PM): uma arma lendária que permite que, uma vez por combate, você realize um ataque com acerto crítico automático. Se o oponente estiver Perto da Morte, a Espada Olímpica dá direito a um segundo ataque crítico no mesmo turno.
E um Item Mágico muito importante que vai ser fundamental para deixar esse combo muito forte:
Vorpal (30 PEs): caso você consiga um acerto crítico, a vítima deve fazer imediatamente um teste de Armadura: se falhar, será decapitada. Se tiver sucesso, apenas sofre dano crítico normal. Construtos, mortos-vivos (exceto vampiros) e criaturas com várias cabeças (como hidras) não morrem devido à perda da cabeça; em vez disso, sofrem dano normal.
Passo 3 - Revisão e Toques Finais

Revise todas as habilidades que você achou na sua busca, veja as que são mais viáveis, e no caso de kits de personagem cumpra as exigências e anote tudo na ficha. As habilidades que citei acima já são as que selecionei para meu personagem, mas existem várias outras habilidades que tem a ver com Crítico.

Passo 4 - Aprovação do Mestre

Talvez a parte mais difícil do seu combo, não adianta ter o personagem mais forte de todos se não puder jogar com ele né?

Então a ficha ficou assim:

Nollan, o Fazedor de Viúvas, 15N
F1 (Corte), H4, R1, A2, PdF0, 5 PVs, 15 PMs
Ktis: Bucaneiro (Bala nas costas), Lutador de Rua (Golpe poderoso) 1 Pt, Guerreiro (Crítico automático) 2 Pts.
Vantagens: Humano, Arena (Água e Cidade) 2 Pts, Ataque Especial (For) 1 Pt, Patrono (Tamu-ra) 1 Pt, PMs Extras 1 Pt.
Desvantagens: -6 Pts a sua escolha.
Perícias: Crime 2 Pts.
Itens Mágicos: Espada Mágica Vorpal 3 Pts.
Mecânica: Você tem um poder que todo primeiro ataque em um combate é crítico e várias habilidade que condem um acerto crítico automático, gastando Pontos de Magia. Usando sua Espada Vorpal cada ataque é um morte (menos das coisas que a espada vorpal não mata).

Espero que tenham gostado, comenta ai o que você acho desse combo. Da pra usar em sua? Quer assustar seu mestre com ele?



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5 comentários

  1. tanto critico pra terminar com F1 e devendo -6 em desvantagens
    quero deixar 2 sugestões mais baratas e com muito mais dano

    Nollan, o Fazedor de Viúvas, 15N
    F3 (Corte), H4, R2, A2, PdF0, 10 PVs, 20 PMs
    Kits: Guerreiro (Crítico automático)
    Vantagens: Elfo 1 Pt, FA+1 com espadas, visão aguçada, Ataque Especial (For) 1 Pt, Patrono (Tamu-ra) 1 Pt, PMs Extras 1 Pt, superação 1 Pt.
    Desvantagens:-3 em desvantagens .
    Talento regional: arma de família completa 1 Pt
    Perícias:
    Itens Mágicos: arma de família, veloz, vorpal 15xp, F+1 5xp (total 2 Pt)

    ou

    Nollan, o Fazedor de Viúvas, 15N
    F2 (Corte), H4, R2, A2, PdF0, 10 PVs, 20 PMs
    Kits: Guerreiro (Crítico automático), Lutador de Rua (Golpe poderoso) 1 Pt
    Vantagens: Elfo 1 Pt, FA+1 com espadas, visão aguçada, arena (cidades 1 Pt) Ataque Especial (For) 1 Pt, Patrono (Tamu-ra) 1 Pt, PMs Extras 1 Pt, superação 1 Pt.
    Desvantagens:-4 em desvantagens .
    Talento regional: arma de família completa 1 Pt
    Perícias:
    Itens Mágicos: arma de família, veloz, vorpal 15xp, F+1 5xp (total 2 Pt)

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  2. notei um pequeno erro meu, não precisa comprar a arma de família completa
    podendo recuperar 1 ponto dela
    ou se manter, ela completa da pontos separados para a arma, podendo recuperar aqueles 2 pontos gastos em vorpal e F+1 e usando os pontos da própria arma para fazer bem mais forte.
    arma de família é muito roubada

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  3. Seu combo só tem um erro. O texto de vorpal diz tirar um 6 e não tirar um acerto crítico. Mesmo porque tu pode tirar um crítico com 5.

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    Respostas
    1. Fala Alexandre, pode dar uma olhada nos manuais mais novos, o texto diz acerto crítico.

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