Jóias do Infinito para Mega City

Compartilhar:

As Joias do infinito são artefatos do Universo Marvel. São em sua essência seis seres sencientes imensamente poderosos, que são Espaço (Azul), Mente (Amarela), Alma (Verde), Realidade (Amarela), Tempo (Laranja), Poder (Púrpura). As seis foram unidas em uma luva, criada por Thanos, intitulada Manopla do Infinito, e fazer de seu portador um ser Onipotente, capaz de controlar todo o universo. Uma história posterior adicionou a existência de uma sétima joia, Ego (Dourado), apesar dessa história não fazer parte da continuidade.

LISTA DAS JOIAS
Abaixo temos uma relação das sete joias conhecidas e seus respectivos poderes além de suas denominadas cores:

ESPAÇO (Azul):
Retratada também como Tesseract. Permite ao portador existir em qualquer lugar (ou todos os lugares); mover qualquer objeto para qualquer parte através do universo.
Em Jogo: o Usuário pode usar as Magias: A Teleportação Aprimorada de Vectorius (Manual 3D&T Alpha, pág. 112), Teleportação Planar (Manual 3D&T Alpha, pág. 112-113) sem gastar pontos de magia.

MENTE (Amarela):
Retratada também como Cetro do Loki. Permite ao portador aumento infinito capacidade mental e acessar pensamentos e sonhos de outros seres. Em suma, o poder da Joia permite acesso a todas as mentes existentes simultaneamente. Embora o poder da joia seja imenso, nem sempre o seu portador é capaz de dominá-lo totalmente. Devido ao fato de as mentes serem inúmeras em um determinado local que vai do microverso de uma sala, até o macrocosmo de todas as mentes existentes em todos os mundos. Se o campo de abertura da leitura é efetuado simultaneamente para muitas mentes, trocas de pensamentos podem ocorrer, e dúvidas a respeito da origem do pensamento. O leitor também pode ser sugado pelo inconsciente coletivo das outras mentes.
Em Jogo: Seu usuário pode usar as Vantagens: Telepatia (Manual 3D&T Alpha, pag. 38) e Voo (Manual 3D&T Alpha, pag. 39). E os Poderes: Controle Mental (Megacity, pag. 40), Intangível (Megacity, pag. 44), Telecinese (Megacity, pag. 47), Rajada Mental (Megacity, pag. 46), Troca Mental (Megacity, pag. 47).

ALMA (Verde):
Possivelmente a mais perigosa, permite ao portador roubar, manipular e alterar almas, dos vivos e dos mortos. Adam Warlock foi o guardião desta gema por muitos anos, sentindo a responsabilidade por muitas almas que ele mesmo tomou. Ironicamente, a joia é o portão para um pequeno e idílico universo.
Em Jogo: Seu usuário também receberá as Vantagens; Regeneração (Manual 3D&T Alpha, pag. 37), Pontos de Vida Extras x10 (Manual 3D&T Alpha, pags. 37). E os Poderes: Cura (Megacity, pag. 40), Incorpóreo (Megacity, pag. 44), Drenar (Megacity, pag. 42).

REALIDADE (Vermelha):
Retratada também como Éter. Possivelmente a mais poderosa. Permite ao portador realizar qualquer desejo - mesmo que entre em contradição com as leis da física. Pode resultar em um desastre se o portador não for cuidadoso com a natureza do desejo.
Em Jogo: o usuário pode usar a magia Desejo (Manual 3D&T Alpha, pág. 91) sem pagar nenhum custo.

TEMPO (Laranja):
Permite ao portador total domínio do tempo. Passado, presente e futuro são todos acessíveis e visíveis através de seu poder mesmo após algumas horas depois do portador não ter mais acesso a ela. Com treinamento suficiente no uso dessa joia, o tempo pode ser usado como uma arma, aprisionando inimigos ou mundos inteiros em infinitos ciclos de tempo.
Em Jogo: o usuário recebe o Poder Movimento Temporal (Megacity, pag. 45).

PODER (Púrpura):
Retratada também de Orbe, contém acesso a todo o poder e energia que existe ou possa vir a existir, e apoiada nas outras joias, tem seus poderes expandidos. Permite ao portador duplicar quase todas habilidades físicas, tornando-o invencível, além de imbatível quando usado o poder puro.
Em Jogo: o usuário recebe a Magia Aumento de Dano (Manual 3D&T Alpha, pág. 84), E a Vantagem: Poder Oculto (Manual 3D&T Alpha, pág. 36).

Nota: As cores listadas aqui estão diretamente relacionadas com Universo Cinematográfico da Marvel.


O mesmo personagem poderá usar uma ou mais Joias do Infinito um número de vezes por dia igual a sua R.