Deuses e Clérigos para Megacity #2

Por Geração Alpha - outubro 18, 2016

Fala galera, continuando a postagem de semana passada, vamos para mais deuses e clérigos.

Fujin (Encarnação do Vento)
FUJIN, O DEUS DO VENTO
Ele estava presente com Amaterasu (Sol) na criação do mundo, e quando ele deixou o vento sair pela primeira vez da sua bolsa, este clareou a neblina da manhã e preencheu o espaço entre o céu e a terra, e assim o sol brilhou. Acreditasse que ele vive acima das nuvens junto com Raijin, o deus do trovão.
Fujin geralmente é representado como um homem musculoso, carregando um grande saco de tecido (ou pele de animal), repleto de ventos. Quando ele abre este saco, libera uma rajada de ventos. Fujin, Raijin e Amaterasu são responsáveis pelo clima do universo, por isso são representados quase sempre juntos (em algumas versões eles são irmãos). Antes dos humanos habitarem a terra, uma discussão surgiu entre eles pelo controle das tempestades. Nesta batalha, Fujin corta o braço esquerdo de Raijin. Algum tempo depois, os dois deuses voltam a ser amigos e Amaterasu recupera o braço perdido de Rajin para que este continuasse produzindo trovões.

Raijin (Encarnação do Trovão)
RAIJIN, O DEUS DO TROVÃO
Raijin é o deus do trovão, do relâmpago e da guerra, um deus­demônio com dentes e garras afiadas, cabelos longos e com um tambor para fazer os trovões. Por vezes é representado como um deus vermelho que adora comer umbigos humanos, tanto que o pais dizem a seus filhos para esconder seus umbigos durante uma tempestade, se não são devorados pelo deus. Seu nome é derivado do japonês palavras rai (, significando "trovão") e shin (, "deus" ou "kami"). Ele é tipicamente descrito como um demônio batendo tambores para criar um trovão, geralmente com o símbolo tomoe desenhado na bateria.


Clérigo de Fujin
Exigências: Clericato (Fujin), Elementalista (Ar), Magia Elemental.
Função: dominante.
Geralmente são nômades, como os ventos nunca ficam parados no mesmo lugar os clérigos de Fujin caminham pelo mundo ajudando pessoas e resolvendo problemas.
Caminhar nos céus: uma brisa constante sopra sob seu corpo, permitindo que você voe como se estivesse sob efeito da vantagem Voo, mas restrito a H1, sem gastar PMs. Além disso, você pode comprar a vantagem Voo por apenas um ponto. Alguns clérigos usam este poder para viver por anos sem jamais tocar o chão, sempre levitando a poucos centímetros do solo.
Sufocar: em combate, um seguidor deste caminho pode privar um adversário do ar que necessita para respirar. Sufocar exige uma ação e 1 PM para ativar, e então 1 PM por turno para manter. A vítima segue as regras normais para prender a respiração (Manual 3D&T Alpha, página 69). Obviamente, criaturas que não precisam respirar são imunes a este poder.
Velocidade do vento: uma vez por combate, o clérigo pode transformar o seu movimento em uma ação.

Clérigo de Raijin
Exigências: Clericato (Raijin), Elementalista (Ar), Magia Branca ou Elemental, Má Fama.
Função: dominante.
Nem sempre malignos mais todos sofrem por seguirem um deus que tem a fama de ser um deus-demônio.
Ataque elétrico: seus ataques físicos recebem FA+1 e causam dano elétrico.
Imunidade a eletricidade: enquanto estiver em contato com o solo, você recebe Invulnerabilidade a eletricidade. Caso seja apanhado voando ou em pleno ar, sua proteção não é tão efetiva, e você recebe apenas Armadura Extra contra este tipo de dano.
Toque da ruína: com 5 PMs, você aumenta o dano de um único ataque em +1d . Se este ataque levar a vítima a 0 PVs, ela será desintegrada e seu corpo reduzido a pó (este último efeito não afeta criaturas com Resistência superior à sua Habilidade).

Shichi Fukujin 
SETE DEUSES DA SORTE
Shichi Fukujin são sete deuses de boa sorte, fortuna e felicidade. Costumam ser representados em conjunto, na forma de estátuas, miniaturas ou gravuras, às vezes a bordo do takarabune (barco dos tesouros).
Todos em Megacity consideram o sete um algarismo repleto de mistérios, onde temos os sete pecados capitais e as sete maravilhas do mundo, 7 cores, 7 dias na semana.

Benzaiten  - seria uma das duas mulheres do grupo, posto que quase nunca colocam Kuan Yin, que é a deusa da cura e da compaixão. Benzaitein representa a arte e a delicadeza, sendo sempre representada com um instrumento musical nas mãos. Seu estilo de combate no famoso templo Shaolin, em Henam, na China, prima por torções e quebramentos.

Bishamon - por ser um dos quatro guardiões usa trajes de guerra e segura uma lança em sua mão, às vezes com uma roda do fogo (halo). A esse deus muitas funções são atribuídas, mas na maior parte apresenta-se como um deus da guerra, distribuidor da riqueza. O tesouro nesse caso são os ensinamentos. Ele é o promotor dos clérigos e nesse sentido tem atribuição de guerreiro. Protege contra os demônios e contra as doenças. É o guardião do ponto cardeal Norte. Ter a figura desse deus em casa, afugenta ladrões e preserva os bens das família

Daikoku - é o mais alegre dos deuses. Sendo representado como um homem gordo que traz prosperidade, riqueza, fartura e da produção; sendo patrono dos fazendeiros. É muito popular entre os agricultores, pois protege as colheitas. Aparece em pé, sobre sacos de arroz, sorrindo, e traz na mão um martelo de madeira (a cada batida faz surgir moedas de ouro). Simbolicamente a martelada representa trabalho. A imagem de Daikoku tanto em forma de estatueta ou pintura, garante progresso profissional e enriquecimento ligado ao trabalho.

Ebisu - é o deus da sinceridade. Representa honestidade e trabalho. Ele é o protetor dos pescadores, navegantes, comerciantes e da saúde das crianças. Geralmente é representado na figura do pescador, pois sempre está com a cumbuca e uma vara de pescar. Dizem que Ebisu não dá o peixe, mas ensina pescar. Ter sua figura em casa ou no estabelecimento comercial garante sucesso nos negócios.

Jurojin - é o deus da felicidade, da longevidade e da boa sorte. Diz a lenda que esse deus foi um sábio. Ele é o Deus da sabedoria e é comumente apresentado como um homem velho com um chapéu com uma longa barba branca segurando um cajado. Às vezes Jurojin é representado com um pote de saquê e só permite que a morte se aproxime quando a pessoa esta preparada para evoluir espiritualmente. Apreciar uma pintura de Jurojin diariamente traz sabedoria e longa vida. A virtude que ele representa é a Alegria.

Hotei - é o senhor da magnanimidade, da generosidade humana. Vive rindo, sempre de bom humor, e por isso mesmo, traz saúde e felicidade, pois está sempre satisfeito com o que tem.
Dizem que Hotei tem recurso interior para todos que queiram atingir a serenidade completa e sabedoria. Geralmente é representado com uma enorme barriga e roupa caindo pelos ombros. Seu abdômen avantajado não simboliza a gula, pelo contrário, é símbolo da satisfação.

Fukurokuju - é o deus da longevidade e da sabedoria. Seu nome é composto pelos ideogramas fuku (felicidade, sorte), roku (riqueza) e ju (vida longa). É mostrado com uma testa muito elevada. Ele é representado com uma longa barba branca, trazendo na mão um cetro (saku) sagrado ou um bastão onde está pendurado um pergaminho (makimono) contendo as escritas da sabedoria mundial. É também considerado um deus da ecologia, porque geralmente é retratado junto de uma garça tipo grou (tsuru), uma tartaruga ou um veado. Esses animais são na verdade símbolos de longa vida. Existe a crença que quem ganhar uma estatueta ou pintura de Fukurokuju tende a ficar popular e garante longevidade. Passar a mão na careca dele, melhora sua inteligência.

Estatueta de Benzaiten
O portador pode usar a magia Cura Mágica sem precisar pagar seus custos uma vez por dia.

Estatueta de Bishamon
O portador pode usar os benefícios da vantagem Genialidade uma vez por dia.

Estatueta de Daikoku
O portador pode usar os benefícios da vantagem Riqueza uma vez por dia.

Estatueta de Ebisu
O portador pode usar os benefícios da vantagem Riqueza uma vez por dia.

Estatueta de Jurojin
O portador pode usar os benefícios da vantagem Genialidade uma vez por dia.

Estatueta de Hotei
O portador pode usar a magia Cura Mágica sem precisar pagar seus custos uma vez por dia.

Estatueta de Fukurokuju
O portador pode usar os benefícios da vantagem Imortal I enquanto possuir a estatueta.

Espero que tenham gostado, estes são como tudo começou e na próxima postagem vamos trazer os vilões e os deuses malignos.

  • Compartilhar:

POSTAGENS RELACIONADAS

2 comentários