Regra de Treinamento para 3d&t

Por Geração Alpha - outubro 23, 2016


Bom, como o 3d&t é um sistema que usado frequentemente como adaptações de animes entre outros, então vamos treinar pra ficar mais forte!!!
Esse sistema eu criei quando estávamos jogando cavaleiros dos zodíacos, é bem simples, o jogador vai gastar seu tempo exclusivamente para treinar, para melhorar sua habilidade ou conquistar outras.

Depois que o jogador criou seu personagem ele só poderá aprender coisas novas de 4 maneiras:
1. com um mentor, (um jogador pode passar seu conhecimento e ensinar outro jogador habilidade que ele já conheça);
2. com um pergaminho ou livro;
3. se o personagem já possuir um poder parecido, por exemplo a magia Ataque Mágico Fogo para aprender Explosão de Fogo;
3. gastando experiência para comprar o poder momentaneamente (como em animes que os protagonistas liberam seu poder e depois aprendem a controlá-lo).

Então, além de jogar a missão criada pelo mestre, ainda terá um tempo entre missões para treinar e gastar sua experiência. O Mestre pode dar uma semana para os jogadores treinarem antes do começo da missão e outra semana antes de enfrentarem o ultimo chefão. 
Saitama Treinando 
Para o treinamento, cada jogador terá uma nova característica que é o TREINAMENTO.

- Cada jogador pode treinar uma quantidade de poderes ao mesmo tempo igual a sua Habilidade;
- Cada jogador deve se dedicar 10h por dia ao seu treinamento e 8h de descanso para se recuperar;
- Ao término do dia de treinamento, o jogador deverá fazer um teste com uma das 5 características (escolhido pelo mestre), com um sucesso recebe 2 pontos de treinamento, em caso de falha recebe apenas 1 ponto para cada 2 falhas consecutivas.

Assim que o jogador juntar 10 pontos de treinamento em um poder que estava treinando, ele poderá gastar seus pontos de Experiência para comprar esse poder.

Vamos a um exemplo:

O mago feito com 5 pontos, terminou sua segunda missão e o mestre deu a ele 8 PEs. Nessa missão ele gastou 1 PEs para invocar a magia Explosão com escola do Fogo e causar um dano fatal no último inimigo e conseguir completar a missão.

Então, o jogador quer treinar para poder aprender essa magia, mas ele não tem um mentor, mas já cumpriu dois dos requisitos, gastou pontos e tem um poder parecido (no caso a magia Ataque Mágico) então poderá treinar.

Com uma semana de treinamento ele obteve sucesso em 5 teste e falhou em 2 conseguindo os 10 pontos de treinamento podendo gastar seus PEs para comprar a magia Explosão usando a escola do Fogo. O mestre pediu um teste de Habilidade por se tratar de magia.

Obs.: Para magias que o jogador vê outros magos conjurando, e sabendo as palavras não segue mais a regra normal - o jogador deve adicionar essa magia a sua lista de poderes para treinar (se ainda puder, caso já tenha escolhido o máximo de poderes, pode remover um e colocar a magia no lugar) e então juntar 10 pontos de treinamento para poder comprar a magia usando seus PEs. Isso conta como se o jogador tivesse um mentor.

Espero que tenham gostado, diz ai o que você achou, usaria em sua campanha?

  • Compartilhar:

POSTAGENS RELACIONADAS

1 comentários