Materiais Especiais para 3D&T Alpha

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 Complementando o assunto da postagem da semana passada - trago uma matéria sobre os materiais especiais de Arton, usados para fabricar armas e armaduras com seus preços e propriedades. 

AÇO-RUBI
Este metal tem a aparência de vidro avermelhado, mas é duro como aço verdadeiro. Armas forjadas com ele vencem qualquer tipo de armadura extra ou invulnerabilidade. Por sua raridade e também por não mostrar qualidades protetoras, aço-rubi não é usado para armaduras ou escudos. Implementos de aço-rubi oferecem um bônus de +2 na FA da magia e -1 no teste de Resistência.
Arma¹ 1.000 PO ou 10 PEs
Implementos² 1.500 PO ou 15 PEs

ADAMANTE
Metal extremamente raro, o adamante é encontrado apenas em meteoritos (e por isso também é chamado de "metal estelar". O adamante é escuro, fosco, e mais denso e resistente que o aço. Armas de adamante recebem um bônus de F+2 ou PdF+2. Armaduras de adamante fornecem A+2 e escudos A+1. Todos os itens de adamante oferecem crítico x3. As magias lançadas pelos implementos de adamante tem o dobro da duração.
Arma¹ 1.500 PO ou 15 PEs
Armadura 3.000 PO ou 30 PEs
Escudo 1.500 PO ou 15 PEs
Implementos² 3.000 PO ou 30 PEs

GELO ETERNO
As mais gélidas montanhas produzem um tipo de gelo muito duro, e que nunca derrete. Expedições de aventureiros exploram regiões glaciais perigosas, à caça do material fantástico.  Armas feitas de gelo eterno recebem +2 na FA de dano por frio, enquanto armaduras e escudos recebem Armadura Extra Frio/Gelo. Magias lançadas com esses implementos gastam metade dos Pms para lançar magias da Escola Água e o dobro de Pms para lançar magias da Escola Fogo.
Arma¹ 500 PO ou 5 PEs
Armadura 1.000 PO ou 10 PEs
Escudo 500 PO ou 5 PEs
Implementos² 1.500 PO ou 15 PEs

MADEIRA NEGRA
Em certas florestas, nasce um tipo especial de árvore, dura como o ferro das melhores forjas, e com propriedades mágicas. Armas de madeira - bordões, clavas, lanças, nunchakus e tacapes - e escudos leves podem ser feitas com madeira negra.  Armas de madeira negra não oferecem bônus, mas contam como armas mágicas para criaturas que só recebem dano de magias ou armas mágicas. Escudos leves de madeira negra oferecem FD+1. Não há escudos pesados ou armaduras de madeira negra, porque estes itens são feitos de metal. Magias lançadas com implementos de madeira negra gastam 1 Pm a menos. O usuário não pode usar magias da Escola Ar. O custo para itens adquiridos em certos reinos, que possuem florestas inteiras destas árvores, cai pela metade.
Arma¹ 1.000 PO ou 10 PEs
Escudo 1.000 PO ou 10 PEs
Implementos² 300 PO ou 5 PEs

MITRAL
Metal muito raro, encontrado em veios profundos e tipicamente minerado apenas por anões. O mitral é prateado e brilhante, e muito mais leve que o aço. Armas e armaduras de mitral diminui sua margem de ameaça em -1. Por exemplo, uma espada longa de mitral consegue um crítico tirando um valor 5 ou 6 no dado. Escudos de mitral não oferece nenhum bônus.
Arma¹ 1.000 PO ou 10 PEs
Armadura 2.000 PO ou 20 PEs
Escudo 1.000 PO ou 10 PEs

OBRA-PRIMA
São peças feitas com os melhores materiais e técnicas muito apuradas. Armas Obra-Prima recebem um bônus de +1 na FA e Armaduras e Escudos Obra-Prima +1 na FD (esses bônus são cumulativos), implementos -1 Pm para magias e -1 no teste para resistir as magias. Todos os equipamentos com os materiais acima já são considerados obra-prima e não recebem os bônus.
Arma¹ 300 PO ou 5 PEs
Armadura 600 PO ou 10 PEs
Escudo 3000 PO ou 5 PEs
Implementos² 150 PO ou 5 PEs

¹ O preço de uma arma também vale para 50 flechas, virotes de besta, ou balas de funda, pistola ou mosquete.
² Implementos são itens usados para amplificar a magia como orbs, varinhas. Elas canalizam a energia mágica do personagem melhora sua magia.


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