CDZ Alpha #1 - Cavaleiros de Atena

Por Geração Alpha - novembro 06, 2015


CAVALEIROS DO ZODIACO
Saint Seiya (聖闘士星矢 Seinto Seiya?), conhecido nos países lusófonos como Os Cavaleiros do Zodíaco, é uma série japonesa de mangá, escrita e ilustrada por Masami Kurumada, publicada na revista Weekly Shōnen Jump de 1986 a 1991 e adaptada para anime pela Toei Animation de 1986 a 1989. A história mostra cinco guerreiros místicos chamados de "Cavaleiros" (ou "Saints" no original) que lutam vestindo "Armaduras" (ou "Cloths") sagradas baseadas nas diversas constelações que protegem cada um dos guerreiros. Os Cavaleiros têm como missão defender a reencarnação da deusa grega Atena em sua batalha contra outros deuses do Olimpo que pretendem dominar a Terra.

3D&T ALPHA
3D&T é um jogo de contar histórias. Histórias exigem personagens. Por isso você e um grupo de amigos controlam, cada um, um personagem. 3D&T é como um teatro de improviso, como uma brincadeira de policial e bandido, mas com regras. Os jogadores dizem o que desejam fazer, e então rolam dados para descobrir se conseguiram. As decisões dos jogadores controlam as ações dos personagens e mudam a história, cujo final pode ser bom ou ruim. Ao contrário de um videogame ou jogo de tabuleiro, tudo em 3D&T acontece na imaginação dos jogadores. Então, o único limite para o que acontece em uma sessão de jogo é a criatividade dos jogadores e do mestre. E isso pode até parecer piegas, mas, quando todo mundo se diverte, todos ganham. Então, tudo o que você aprendeu acima vamos aplicar ao cenário de cavaleiros dos zodíacos, bom Jogo!

HIPERMITO
Seção que narra a criação do Universo até a era atual. Revela diversas informações, preenchendo lacunas deixadas na série.

ERA DA CRIAÇÃO
O Big Bang deu origem ao Universo e à Suprema Virtude (nono sentido). Um raio de luz da Suprema Virtude se transformou no planeta Terra, que criou o solo (Gaia), o céu (Urano) e os oceanos (Pontos). Depois gerou a vida, na imagem e semelhança da energia da Suprema Virtude, e assim nasceu o ser humano.

ERA DOS DEUSES
A humanidade se tornou numerosa e começou a despertar sentidos além dos cinco básicos (audição, olfato, tato, visão e paladar). Três seres humanos despertaram o nono sentido e se tornaram deuses: Zeus, Poseidon e Hades. Os três deuses dividiram o Universo entre eles, Zeus dominou a Terra e o céu; Poseidon os oceanos; e Hades o inferno. Com o tempo outros seres humanos atingiram o nono sentido e transformaram-se em deuses, dando origem a diferentes mitos e religiões (a série não se baseia somente na mitologia grega, isso explica o sincretismo religioso com referências ao cristianismo, budismo e mitologia nórdica).  

Quando a deusa Atena nasceu, Zeus lhe confiou a guarda da Terra e se retirou para os céus. Diante da ausência de Zeus, outros deuses tentaram tomar o poder da Terra e dominar os seres humanos, dando origem a diversas guerras santas (confrontos entre deuses). O primeiro a investir contra Atena foi Poseidon, que reuniu os sete guerreiros mais fortes dos mares. Esses guerreiros foram chamados de Generais Marinas e eram protegidos por poderosas armaduras (escamas), feitas de oricalco, tornando-se praticamente invencíveis. Para fazer frente às escamas de Poseidon, Atena encomendou a alquimistas do continente de Lemúria, oitenta e oito armaduras feitas de oricalco, gamânio e pó de estrelas. As armaduras de Atena foram divididas em três categorias: ouro (doze), prata (vinte e quatro), e bronze (quarenta e oito). Por motivos desconhecidos, quatro armaduras não receberam classificação.

Protegidos por armaduras tão poderosas quanto às escamas, os cavaleiros de Atena travaram lutas mortais contra os marinas em Atlântida, provocando maremotos que inundaram o planeta inteiro. Apenas Noé, sua família e animais de diversas espécies se salvaram, pois estavam em uma grande arca construída pelo próprio Noé. Após intensos combates, os cavaleiros de Atena derrotaram Poseidon e seus marinas. Atlântida foi destruída e afundou no Oceano Atlântico. As almas de Poseidon e dos marinas foram seladas e enviadas para Graad Azul, no leste da Sibéria. Vários cavaleiros foram enviados para vigiar os selos. Esses cavaleiros renunciaram à condição de cavaleiros de Atena e se auto intitularam Guerreiros Azuis. Sete gerações após a primeira guerra santa contra Poseidon, Atena ergueu na Grécia o seu Santuário. Junto ao Templo de Atena, foram construídas doze casas, uma para cada cavaleiro de ouro.

ERA DO CAOS
Teve início com o aparecimento dos Gigas (raça de gigantes de origem desconhecida). Os Gigas desafiaram os cavaleiros de Atena, dando origem a uma guerra batizada de Gigantomaquia.  Durante a batalha, o continente de Lemúria, afundou no meio do oceano, levando consigo muitas armaduras de Atena. Poucos habitantes sobreviveram (Shion, Mu e Kiki são descendentes do povo de Lemúria, por isso são os únicos que conhecem a técnica de restauração das armaduras).

Durante a era do caos, ocorreu a mais dura e sangrenta guerra santa de todos os tempos: o confronto com Ares, deus da guerra. Ares é apontado como o mais violento de todos os deuses. Seus guerreiros, chamados de Berserkers, são extremamente sádicos e destrutivos. Eles são divididos em quatro exércitos: "fogo", "chama", "desastre" e "terror". Durante essa batalha, Ares recebeu apoio de Hades, o que dificultou a ação de Atena e seus cavaleiros. Muitos cavaleiros morreram e a vitória de Ares estava próxima, então o cavaleiro de Libra, com o aval de Atena, autorizou o uso das sagradas armas de Libra. Usando as armas, os cavaleiros finalmente derrotaram os berserkers. Ares conseguiu fugir e se escondeu no mundo dos mortos, sob a proteção de Hades. Foi a única vez em que as armas de Libra foram utilizadas.

ERA DOS HUMANOS
Um dia, um cavaleiro descobriu uma ilha abaixo da Linha do Equador e que estava repleta de armaduras. Essa ilha era um resquício do continente de Mu e recebeu o nome de Ilha da Rainha da Morte.

Entre as armaduras encontradas na ilha, existiam armaduras legítimas (como a de Fênix), e imitações chamadas de armaduras negras. Como nenhum cavaleiro quis utilizar as armaduras negras, aqueles que não conseguiram se tornar cavaleiros, reuniram-se na Ilha da Rainha da Morte e usaram estas armaduras. Atena desaprovou os Cavaleiros Negros, pois tinham propósitos egoístas, então selou a Ilha da Rainha da Morte com uma máscara. Essa máscara foi colocada em um cavaleiro extremamente forte, mas de conduta reprovada pelo Santuário. Os cavaleiros negros precisavam destruir a máscara para sair da ilha e o cavaleiro, que recebeu a alcunha de cavaleiro do diabo, precisava lutar para sobreviver. Quando o cavaleiro do diabo morresse, deveria ser substituído por outro igualmente forte e nocivo ao Santuário (na era atual, esse cavaleiro é Guilty, mestre de Ikki).

Nessa época, muitos homens tentaram conquistar a armadura de Fênix, a mais poderosa dentre as armaduras de bronze. Diante de tantos fracassos, foi dito que nunca um ser humano seria capaz de vestir dita armadura.

A última guerra santa contra Hades ocorreu nessa época. Foi a guerra que contou com o maior número de cavaleiros, setenta e nove, porém somente dois sobreviveram: Shion de Áries e Dohko de Libra. As almas de Hades e seus espectros foram seladas, cabendo a Dohko vigiá-las até a guerra santa seguinte (para sobreviver por tanto tempo, Dohko recebeu de Atena a técnica Misopetha-menos). Shion foi nomeado novo mestre do Santuário (o cavaleiro de Áries não precisou do Misopheta-menos porque como descendente do continente de Mu possui uma vida extremamente longa).

ERA ATUAL
O mal tomou conta do Santuário. Saga de Gêmeos matou o mestre Shion e tomou seu lugar. Os cavaleiros de Atena seguiram o novo mestre mesmo sabendo que ele era maligno. Para purificar o Santuário, Atena decide atacá-lo com cinco cavaleiros de bronze, entre eles Ikki, o único ser humano capaz de vestir a sagrada armadura de Fênix.

OS CAVALEIROS DE ATENA
Os cavaleiros de Atena são todos representados pelas 88 constelações oficiais, da classificação padrão. Cada armadura representa uma constelação. Segundo o Hipermito existem 12 armaduras de ouro, 24 armaduras de prata, 48 armaduras de bronze e 4 armaduras sem classificação desenvolvidas inicialmente por Atena.

Armaduras
As Armaduras de Atena foram criadas por uma tribo de ferreiros Lemúrianos paranormais (Harukei, Sage, Shion, Mu e Kiki por exemplo), no extinto continente  de Lemúria. É o segundo grupo de armaduras criadas (até onde se sabe) e foram criadas para proteger os Cavaleiros de Atena no seu primeiro confronto contra Poseidon. Cada armadura representa uma constelação. O Cavaleiro deve possuir justiça e integridade, sendo assim, quem a veste deve fazer jus à sua armadura, ou ela o abandona por conta própria. É importante ressalvar que as classificações das armaduras não correspondem ao material utilizado na confecção das armaduras. A maior parte delas é feita dos metais fictícios Gamanion e Oricalco, utilizando o pó das estrelas como 'liga'. Mesmo porque o ouro é muito maleável, de dureza inferior à prata. Todas as armaduras tem a vantagem Aliado (Cavaleiro).


Soldados
Os Soldados Rasos de Atena foram aspirantes a Cavaleiro não bem-sucedidos, que devido a leis, não podem sair do Santuário, tendo que protegê-lo (só podem sair de lá com a ordem de um Cavaleiro de Prata ou de Ouro). Como qualquer Cavaleiro de Atena, os Soldados Rasos podem usar armas como espadas, maça ou chicotes por exemplo. Os Soldados de Atena devem obedecer primeiramente, o Chefe de Tropas, nesta era, Píton e Gigas (anime).
Alguns destes soldados tiveram nomes revelados, como Teneo, Salo, Selinsa, Cássio e Jaki.

CAVALEIROS DE BRONZE
Os Cavaleiros de Bronze formam a patente mais baixa do exército de Atena. Como o controle da essência do Cosmo destes Cavaleiros ainda é de nível básico, os Cavaleiros de Bronze possuem força sobre-humana.


Armaduras de Bronze
A categoria mais baixa dos Cavaleiros de Atena. Cada armadura tem em geral uma cor diferente e são as armaduras mais fracas, sendo a armadura de Fênix a mais forte dessa classe, com a capacidade de auto-regeneração. Segundo Camus de Aquário elas são congeladas à temperatura de 150°C Negativos. Todas as armaduras de bronze pertencem a escala Sugoi.

- Seiya, Tenma e Kouga de Pegasus
Armadura: A2, R2, Parceiro (Cavaleiro).

- Shun de Andrômeda
Armadura: A2, R2, Membros Elásticos, Parceiro (Cavaleiro) e Sentidos Especiais (Audição Aguçada, Radar e Ver o Invisível).

- Ikki de Fênix
Armadura: A2, R1, Regeneração.

- Hyoga de Cisne
Armadura: A2, R2, Deflexão e Parceiro (Cavaleiro).

- Dohko, Shiryu e Ryuho de Dragão
Armadura: A2, R2, Deflexão e Parceiro (Cavaleiro).

- Jabu e Yato de Unicórnio
Armadura: A2, R2, Parceiro (Cavaleiro).

- Ichi e Curtis de Hydra
Armadura: A2, R2, Parceiro (Cavaleiro).

- Nachi, Junkers, Yoshitomi e Haruto de Lobo
Armadura: A2, R2, Parceiro (Cavaleiro).

- Geki e Douglas de Ursa Maior
Armadura: A2, R2, Parceiro (Cavaleiro).

- Ban, Bleriot e Soma de Leão Menor
Armadura: A2, R2, Parceiro (Cavaleiro).

- June de Camaleão
Armadura: A2, R2, Membros Elásticos, Parceiro (Cavaleiro).

- Yuri de Sextante
Armadura: A2, R2, Parceiro (Cavaleiro).

- Jaú, Retsu e Mirapolos de Lince
Armadura: A2, R2, Parceiro (Cavaleiro).

- Jaga e Éden de Orion
Armadura: A2, R2, Parceiro (Cavaleiro).

- Marin e Yunade Águia
Armadura: A2, R2, Parceiro (Cavaleiro).

- Spear de Peixe-Espada
Armadura: A2, R2, Parceiro (Cavaleiro).

- Argo de Peixe-Voador
Armadura: A2, R2, Parceiro (Cavaleiro).

- Hooke de Compasso
Armadura: A2, R2, Parceiro (Cavaleiro).

- Dali de Coroa Boreal
Armadura: A2, R2, Parceiro (Cavaleiro).

- Güney de Golfinho
Armadura: A2, R2, Deflexão e Parceiro (Cavaleiro).

- Paradise de Ave-do-paraíso
Armadura: A2, R2, Parceiro (Cavaleiro).

- Michelangelo de Cinzel
Armadura: A2, R2, Parceiro (Cavaleiro).

- Almaaz de Cocheiro
Armadura: A2, R2, Parceiro (Cavaleiro).

- Balazo de Retículo
Armadura: A2, R2, Parceiro (Cavaleiro).

- Bayer de Boieiro
Armadura: A2, R2, Parceiro (Cavaleiro).

- Cavaleiro de Fogo de Fornax
Armadura: A2, R2, Parceiro (Cavaleiro).

Cavaleiros de Bronze Típico 7S
F1-2, H2, R2, A0, PdF1-2, 10 PVs, 10 PMs
6º Sentido (0 pt), Ataque Especial ou Múltiplo (1 pt), Clericato I (1 pt).
Uma desvantagem de -1 ponto.

CAVALEIROS DE PRATA
Os Cavaleiros de Prata compõem a segunda patente dos Cavaleiros de Atena. Especialistas em batalhas, eles possuem maestria avançada na manipulação do Cosmo, e também possuem incrível força física. Quando recebem uma missão vinda do Santuário, partem para qualquer parte do mundo para cumprir seu objetivo, não importa o custo. Eles representam o verdadeiro conceito de um Cavaleiro de Atena.

Outra responsabilidade desta patente é zelar por Armaduras que ainda não possuem donos. É de praxe encontrar Cavaleiros de Prata treinando potenciais candidatos a utilizar uma destas Armaduras. Como muitos Cavaleiros e Armaduras foram perdidos na última batalha, treinar novos Cavaleiros e fortalecer os números de guerreiros são missões importantes.


Armaduras de Prata
Usadas pelos Cavaleiros de prata, a categoria média dos Cavaleiros de Atena. Normalmente elas não trazem muitas cores, predominando as cores cinza, branca ou prata. Muitas Armaduras de Prata tem desenhos parecidos quando vestidas pelos Cavaleiros. Segundo Camus de Aquário elas são congeladas à temperatura de 200°C Negativos. Todas as armaduras de prata pertencem a escala Sugoi.

- Daidalos/Albion de Cefeu
Armadura: A3, R3, Parceiro (Cavaleiro).

- Algethi de Hércules
Armadura: A3, R3, Parceiro (Cavaleiro).

- Algol e Mirfak de Perseus
Armadura: A3, R3, Parceiro (Cavaleiro), Reflexão.
Pode usar a magia Petrificação pagando seu custo normal em PMs.

- Asterion e Miguel de Cães de Caça
Armadura: A3, R3, Parceiro (Cavaleiro).

- Babel de Centauro
Armadura: A3, R3, Parceiro (Cavaleiro).

- Capella de Auriga
Armadura: A3, R3, Parceiro (Cavaleiro).

- Dio de Mosca
Armadura: A3, R3, Parceiro (Cavaleiro).

- Jamian e Johann de Corvo
Armadura: A3, R3, Parceiro (Cavaleiro).

- Misty de Lagarto
Armadura: A3, R3, Parceiro (Cavaleiro).

- Mouses e Menkar de Baleia
Armadura: A3, R3, Parceiro (Cavaleiro).

- Sirius de Cão Maior
Armadura: A3, R3, Parceiro (Cavaleiro).

- Shaina de Ofiúco
Armadura: A3, R3, Parceiro (Cavaleiro).

- Orfeu de Lira
Armadura: A3, R3, Parceiro (Cavaleiro).
Pode usar a magia Canto da Sereia pagando seu custo normal em PMs.

- Tremy, Maya e Sham de Sagitta
Armadura: A3, R3, Arma Venenosa (Pdf), Parceiro (Cavaleiro).

- Dante e Dorie de Cérberus
Armadura: A3, R3, Parceiro (Cavaleiro).

- Shiva e Pavlin de Pavão
Armadura: A3, R3, Parceiro (Cavaleiro).

- Christo e Kazuma de Cruzeiro do Sul
Armadura: A3, R3, Parceiro (Cavaleiro), Reflexão.

- Jan e Ennead de Escudo
Armadura: A3, R3, Parceiro (Cavaleiro), Reflexão.

- Suikyo de Taça
Armadura: A3, R3, Parceiro (Cavaleiro).
Pode usar a magia Cura Mágica Superior pagando seu custo normal em PMs.

- Nicol e Hakurei de Altar
Armadura: A3, R3, Parceiro (Cavaleiro).
Pode usar a magia Teleporte Planar pagando seu custo normal em PMs.

- Aracne de Tarântula
Armadura: A3, R3, Parceiro (Cavaleiro).

- Ágora de Lótus
Armadura: A3, R3, Parceiro (Cavaleiro).

- Ichi de Hydrus
Armadura: A3, R3, Parceiro (Cavaleiro).

- Bartschius de Girafa
Armadura: A2, R2, Membros Elásticos, Parceiro (Cavaleiro).

Cavaleiros de Prata Típico 10S
F0-3, H3, R3, A0, PdF0-3, 15 PVs, 15 PMs
6º Sentido (0 pt), Ataque Especial II ou Múltiplo ou Tiro Múltiplo (2 pts), Clericato II (2 pts).
-3 pontos em desvantagens.

CAVALEIROS DE OURO
Os mais poderosos Cavaleiros no exército de Atena e integrantes de sua guarda pessoal. Eles utilizam as 12 Armaduras de Ouro que correspondem às constelações zodiacais. Os Cavaleiros de Ouro possuem maestria sobre o sétimo sentido, a essência do Cosmo. Tal maestria os garante habilidades miraculosas, como a velocidade da luz.


Armaduras de Ouro
Usadas pelos Cavaleiros de ouro, considerados o grupo de Cavaleiros mais fortes dentre os que seguem Atena. Cada uma representa uma constelação zodiacal. Diferente das outras armaduras, essas protegem a maior parte do corpo e são praticamente indestrutíveis. O seu estilo é dominado por peças protetoras com forma arredondada e ornamentado com espirais vitruvianas em alto-relevo, sendo exceção às armaduras do Câncer, Escorpião e Peixes com pontas angulosas, representando as escamas dos peixes e a armadura quitinosa dos artrópodes.

Segundo Camus de Aquário somente atingindo a temperatura do zero absoluto (- 273°C) elas podem ser congeladas. Elas têm a capacidade de absorver a luz solar, por isso possuem esse aspecto dourado e luminoso. Todas as armaduras de ouro pertencem a escala Kiodai.

- Mu, Shion e Kiki de Aries
F5, H5, R7, A0, PdF4, 35 PVs, 55 PMs
Lemuriano, 7º Sentido, Clericato, Magia Branca, Patrono (Santuário), Pontos de Magia Extra x2, Telepatia, Teleporte;
Código de Honra da Honestidade;
Aumento de Dano, Força Mágica, Proteção Mágica Superior.
Armadura: A5, R4.

- Hasgard, Ox e Harbinger de Touro
F7, H3, R4, A0, PdF4, 20 PVs, 20 PMs
7º Sentido, Ataque Especial IV (Força), Clericato, Patrono (Santuário), Reflexão;
Código de Honra da Honestidade;
Armadura: A5, R4.

- Saga, Kanon, Aspros, Defteros e Paradox de Gêmeos
F5, H7, R9, A0, PdF6, 45 PVs, 75 PMs
7º Sentido, Clericato, Magia Elemental, Patrono (Santuário), Pontos de Magia Extra x3, Teleporte;
Insano (Dupla Personalidade) ou Código de Honra do Combate;
Anosmia¹, Cegueira, Força Mágica, Paralisia, Proteção Mágica Superior, Silêncio (Só afeta alvos), Teleportação Planar.
Armadura: A5, R4.

- Máscara da Morte, Manigold, Sage e Schiller de Cancer
F5, H8, R4, A0, PdF5, 20 PVs, 20 PMs
7º e 8º Sentido, Clericato, Magia Elemental, Patrono (Santuário), Voo;
Insano (Homicida);
Força Mágica, Teleportação Planar.
Armadura: A5, R4.

- Aiolia, Regulus e Micenas de Leão
F5, H7, R7, A0, PdF4, 45 PVs, 75 PMs
7º Sentido, Aceleração II, Ataque Especial Amplo, Perigoso, Poderoso, Clericato, Teleguiado (PdF) Patrono (Santuário);
Má fama (Irmão do traidor), Código de Honra da Honestidade.
Armadura: A5, R4.
- Shaka, Asmita, Shyima e Fudou de Virgem
F6, H7, R6, A0, PdF7, 30 PVs, 50 PMs
7º e 8º Sentido, Clericato, Magia Elemental, Patrono (Santuário), Pontos de Magia Extra x2, Sentidos Especiais II.
Código de Honra da Honestidade;
Anosmia¹, Cegueira, Força Mágica, Paralisia, Silêncio (Só afeta alvos), Teleportação Planar.
Armadura: A5, R4.

- Dohko, Shiryu e Genbu de Libra
F2, H4, R2, A0, PdF2, 10 PVs, 10 PMs
7º Sentido, Ataque Especial I Amplo (PdF), Clericato, Patrono (Santuário);
Código de Honra do Combate e dos Heróis.
Armadura: A5, R4, Escudos (Reflexão, PdF+3), Bastão  Triplo e Duplo (Veloz, F+3), Espada (Vorpal, F+3), Tonfa e Tridente (F+3).

- Milo, Kardia e Sonia de Escorpião
F4, H7, R6, A0, PdF7, 30 PVs, 30 PMs
7º Sentido, Arma Venenosa (PdF), Ataque Especial Perfurante, Perigoso (PdF), Clericato, Patrono (Santuário), Tiro Múltiplo;
Código de Honra da Retribuição;
Armadura: A5, R4.

- Aiolos, Sísifo e Seiya de Sagitário
F4, H7, R7, A0, PdF5, 45 PVs, 45 PMs
7º Sentido, Clericato, Patrono (Santuário).
Código de Honra dos Heróis e da Honestidade;
Armadura: A5, R4, Ataque Especial III, Penetrante e Teleguiado (PdF), Voo.

- Shura, El Cid, Izo e Ionia de Capricórnio
F10, H9, R6, A0, PdF3, 30 PVs, 30 PMs
7º Sentido, Ataque Especial II (F), Arma Vorpal (F), Clericato, Patrono (Santuário);
Código de Honra da Honestidade;
Armadura: A5, R4.




- Camus, Dégel e Tokisada de Aquarius
F5, H7, R6, A0, PdF7, 30 PVs, 30 PMs
7º Sentido, Clericato, Magia Elemental, Patrono (Santuário), Sentidos Especiais (Radar, Visão Aguçada, Ver o Invisível);
Fúria de Beluhga, Inferno de Gelo, Nevasca;
Armadura: A5, R4.

- Afrodite, Albafica, Cardinale e Amor de Peixes
F4, H6, R7, A0, PdF9, PVs, PMs
7º Sentido, Ataque Especial Amplo, Arma Venenosa (PdF), Clericato, Paralisia, Patrono (Santuário);
Insano (Homicida).
Armadura: A5, R4, Pode usar a magia Dardos da Agonia pagando o custo normal em PMs.


CAVALEIROS SEM CLASSIFICAÇÃO
É sabido que o número total de cavaleiros é de 88, mas os mistérios relativos à sua distribuição ainda existem. Os Cavaleiros de Ouro têm por constelações o Zodíaco (o conjunto de 12, ou 13, constelações pelas quais o Sol "passa" durante o ano). Os Cavaleiros de Prata são o dobro, 24, e consequentemente são 48 os Cavaleiros de Bronze. Essa é a estrutura conhecida, mas se estes números forem somados, se obtém 84. Então quem seriam os outros quatro cavaleiros?

Segundo Shion de Áries, esses cavaleiros são mantidos em segredo pelo santuário e sua existência não pode ser revelada ainda, mas quando se aproximar a batalha contra os deuses do céu esse segredo poderá ser revelado. Apesar disso, um deles se revelou na Gigantomaquia (obra não-canônica), o de Cabeleira de Berenice. É provável que cada um possa a selar algum tipo de deus, o primeiro foi o deus dos Gigas, Tífon. Apesar da Fala de Shion, provavelmente não são os deuses do céu, mas sim alguns dos mais perigosos inimigos de Atena e do Olimpo visto que um deles selou Tífon, este que era uma das maiores ameaças ao Olimpo e ao Mundo.

CAVALEIROS SEM CONSTELAÇÃO
São guerreiros de Atena com capacidade semelhante aos demais Cavaleiros, porém não sabendo se são regidos por alguma constelação ou se possuem uma classe específica. Suas vestimentas possuem particularidades exclusivas, diferenciando-se das demais Armaduras de Atena, não se encaixando nas três graduações de guerreiros sagrados - Bronze, Prata ou Ouro. Todos estes Cavaleiros vistos na série são do século XX. São Eles: Docrates: Irmão mais velho de Cassius, Cavaleiros Fantasmas (Serpente Marinha, Golfinho e Medusa e Geisty), Cavaleiro de Cristal, Dócrates, Spartan, Leda e Spica: Dois discípulos de Albion de Cefeu.

CAVALEIROS DE AÇO
Armaduras de Aço
As Armaduras de Aço fazem uma curta participação na série, durante as batalhas entre os Cavaleiros de Bronze e de Prata. Os Cavaleiros de Aço são humanos comuns que não desenvolveram sua cosmo-energia, vestindo Armaduras robóticas feita duma liga metálica especial em laboratório pela Fundação Galar de Mitsumasa Kido na esperança de ajudarem os Cavaleiros de Bronze. Cada uma delas representa um elemento e uma constelação respectiva, ainda que não tenham qualquer ligação com os Cavaleiros de Atena: Raposa (Terra), Grou (Ar) e Peixe-espada (Água), todos os cavaleiros de aço pertencem a escala Ningen.

- Ushio da Armadura de Mar
F2, H3, R2, A0, PdF0, 10 PVs, 10PMs
Paralisia, Máquinas;
Armadura: A2, R2.

- Shō da Armadura de Céu
F1, H3, R2, A0, PdF1, 10 PVs, 10PMs
VooMáquinas;
Armadura: A2, R2.

- Daichi da Armadura de Terra
F2, H2, R3, A0, PdF0, 10 PVs, 10PMs
Ataque Especial (F)Máquinas;
Armadura: A2, R2.

ATENA
Deusa que reencarna uma vez a cada 230 anos, para evitar que o mal domine o mundo, sendo o símbolo da justiça para todos os Cavaleiros. Ela nasce aparecendo aos pés de sua estátua em seu santuário. Em sua atual encarnação, quase foi morta ainda bebê pelo cavaleiro de ouro Saga de Gêmeos que se disfarçou de Ares (irmão do grande mestre atual do santuário, somente no anime, pois no mangá isso não existe), (Shion de Áries) após mata-lo e tomar seu lugar como ajudante direto do Mestre do Santuário.

Atena foi salva no momento crucial por Aiolos de Sagitário, que após fugir e ter lutado contra Shura de Capricórnio, a entregou aos cuidados de Mitsumasa Kido, empresário japonês de férias na Grécia. Mitsumasa criou Atena como se fosse sua neta e deu a ela o nome de Saori Kido. Com a morte de seu avô, Saori passa a tomar conta de todos os negócios de Mitsumasa Kido, inclusive da Fundação Graad. Uma das principais atividades da fundação (ainda sob o comando de Mitsumasa) foi enviar para treinamento em vários cantos do mundo, órfãos japoneses, os sobreviventes tornaram-se cavaleiros e retornam para um suposto torneio.

O seu cosmo é capaz de curar a cavaleiros à beira da morte e o seu sangue pode revelar o poder escondido das armaduras. Por ser detentora desse grande poder, muitas vezes torna-se alvo de seus inimigos, mas nunca perde o senso de piedade em seu coração.

VONTADE DE ATENA
A maioria dos deuses olímpicos ficavam indignados com as imperfeições dos humanos e, na maioria das vezes, não gostavam do fato de eles terem muitos pecados. Mas esse não era o caso de Atena. A deusa sabia dos males humanos, mas teve a esperança que esses males poderiam ser superados quando percebeu que os homens também tinham o poder do amor.

A regra dos Deuses de não terem contado com seus seguidores imposta por Zeus para sim eles provarem sua fé nele era seguida por todos os deuses do olimpo, menos Atena e Poseidon que acreditavam que se aproximando dos humanos, sua fé neles se tornavam mais fortes.

O ideal de Atena é sempre o de proteger os homens de outros deuses para deixar que eles alcancem a paz. Muitos desses homens se emocionaram com o gesto misericordioso da deusa, nascendo assim os Cavaleiros de Atena, divididos nos Cavaleiros de Bronze, Prata e Ouro.

O SANTUÁRIO
Sua localização exata é desconhecida, sabe-se somente que fica na Grécia, próximo a cidade de Atenas e à Vila Rodório (local onde Albafica de Peixes viveu e onde Seika permaneceu desde que foi separada de Seiya. O relevo é muito acidentado, o que dificulta a ação de invasores. O único meio de invadi-lo é atravessando as doze casas que são protegidas pelos cavaleiros de ouro. O clima é extremamente seco e quente. Dentro do Santuário existem várias construções como casas, arenas para treinamento de cavaleiros, templos, cemitério, etc.

ENTRADA
Coliseu
Trata-se de uma arena próxima à casa de Áries. É utilizada para treinamento e para lutas entre aspirantes a cavaleiros. Foi nesse local que Seiya derrotou Cássius e conquistou a armadura de Pégaso. O avião que levou Saori e os cavaleiros de bronze ao Santuário, pousou no coliseu. Na saga de Hades, Mu teletransporta Seiya para o coliseu, evitando que o cavaleiro de bronze enfrente Máscara da Morte de Câncer.

Relógio de Fogo
É uma torre de quatro faces que pode ser vista de qualquer lugar do Santuário. Em cada face existem doze espaços onde chamas se acendem (cada espaço representa um signo do zodíaco). Uma chama leva uma hora para se apagar, portanto, todas as chamas se apagam em doze horas. O relógio de fogo só pode ser aceso quando o Santuário está sendo invadido, o que aconteceu 1496 na guerra santa contra Hades do tempo de Hakurei e Sage (Essa Guerra Santa foi a mais difícil, sendo que foi de exército contra exército, e não de 1 Vs 1, sendo assim, boa parte do santuário foi incendiado e destruído, essa guerra pode ser vista no Episódio 25 de Lost Canvas); no confronto entre os cavaleiros de bronze e os cavaleiros de ouro e na invasão dos espectros de Hades e dos cavaleiros de ouro ressuscitados. Existia um guerreiro que era guardião do relógio de fogo ele se chamava Kasi o melhor dos guerreiros de Hades, mas ele não aparece na série.

Entrada do Santuario
Compreende-se como Entrada do Santuário, boa parte do território do mesmo alheio as doze casas, fazem parte deste complexo: os arredores, o pátio principal, o cemitério dos cavaleiros e a entrada das doze casas. Os arredores mais próximos do santuário já são considerados parte deste, a partir deste perímetro os sagrados campos de força que mantém o santuário incólume dos olhos de seres humanos comuns e da força de outras deidades já se faz presente.

Pouco antes deste local se encontram alguns monumentos da Grécia Clássica, o que faz com que muitos turistas o visitem durante o dia, no entanto este caminho torna-se cada vez mais íngreme conforme se aproxima do santuário, tornando o mesmo inacessível para homens comuns, já que o caminho se converte em uma sequência infindável de rochedos e desfiladeiros. Ultrapassado todo este percurso chega-se a um local onde uma atmosfera de paz reina e o sol parece brilhar mais forte, o santuário de Athena.

DOZE CASAS
Principal local do Santuário. São doze edificações, uma para cada cavaleiro de ouro. Na série original são tratadas como "lugares vazios”, apenas vigiados pelos seus respectivos cavaleiros de ouro. Contudo, no Episódio G são exibidas como verdadeiras moradas, possuindo todo o necessário para serem a habitação dos cavaleiros e seus vassalos. No lançamento do mangá brasileiro, o nome foi trocado de "Casas" para "Mansões".
Casa de Áries
Protegida por: Mu na época atual, e Shion na época do Lost Canvas , Next Dimension(1744) e Kiki em Ômega.

Antes foi protegida pelo lendário Shion de Áries (um dos cavaleiros mais poderosos da história) e acredita-se que futuramente será protegida pelo discípulo de Mu, Kiki. Aproveitando se tratar da primeira casa, Mu advertiu os cavaleiros de bronze sobre o poder dos cavaleiros de ouro e consertou suas armaduras (motivo pelo qual perderam uma hora). Mais tarde na Saga de Hades, é a arena da luta entre Mu e os cavaleiros de ouro ressuscitados por Hades: Afrodite de Peixes e Máscara da Morte de Câncer, além do Trio das Lamentações formado por Saga de Gêmeos, Camus de Aquário e Shura de Capricórnio.

Casa de Touro
Protegida por: Aldebaran na época atual, Hasgard na época do Lost Canvas , Ox de Touro em Next Dimension e Harbinger em Omega.

Anteriormente protegida por Hasgard de touro, é palco da primeira grande batalha entre os Cavaleiros de Bronze e os Cavaleiros de Ouro.
Na luta contra Aldebaran, Seiya de Pégaso desperta seu sétimo sentido e consegue quebrar o chifre da armadura de touro, desafio lançado por Aldebaran para deixá-lo passar. Por desconfiar das verdadeiras intenções do Grande Mestre , Aldebaran não leva sua luta até as últimas consequências, fazendo dela um treino para os cavaleiros de bronze. Na saga de Hades, Aldebaran é assassinado por Niobe de Deep da Estrela Terrestre da Escuridão, mas ainda assim consegue vencer seu inimigo e avisar Mu sobre o golpe Fragrância Profunda (Deep Fragrance) do espectro de Hades.O curioso é que hasgard (antigo dono da armadura de touro e possivelmente mestre de aldebaran) morre da mesma forma que aldebaran só que por um espectro diferente chamado kiew.

Casa de Gêmeos
Protegida por: Saga na fase Santuário, Kanon no capítulo de Hades, Deuteros de Gêmeos na época The Lost Canvas e por Aspros de Gêmeos em um período anterior ao Lost Canvas e Abel, Caim em Next Dimension e Paradox em Ômega.

Da sala do Grande Mestre, Saga enviou seu cosmo para criar um labirinto de luz e sombra. Seiya escapou com a ajuda de Shiryu que, estando cego, pôde usar outros sentidos que não a visão para encontrar a saída. Hyoga de Cisne e Shun de Andrômeda ficaram perdidos e foram confrontados pela armadura de Gêmeos controlada por Saga, tal qual como o labirinto. Hyoga vencido pelo golpe Outra Dimensão foi enviado para a casa de Libra e Shun lutou sozinho até vencer a ilusão. Na saga de Hades, o mesmo truque de controlar a armadura a distância foi executado por Kanon, irmão gêmeo de Saga. O falso espectro arranca o elmo de Gêmeos e atinge Kanon com um golpe desferido dali mesmo, da casa de Gêmeos.

Casa de Câncer
Protegida por: Máscara da Morte na época atual, Manigold na época do Lost Canvas, por Sage de Câncer em sua época de cavaleiro e por Deathtoll / Contador da morte em Next Dimension e Schiller em Ômega.

Toda a parede da casa é revestida pelos rostos das pessoas mortas por Máscara da Morte e seus gritos de pavor ainda podem ser ouvidos. Fazendo dali um portal para o outro mundo, o Cavaleiro de Câncer confronta o Cavaleiro de Dragão, Shiryu, que recuperando a visão derrota o inimigo. Após a luta, as cabeças desaparecem e a casa de Câncer se torna normal. Na saga de Hades, o cavaleiro Shaka de Virgem cria ilusões de grande magnitude, como por exemplo, centenas de mãos saindo do chão, ou mesmo o Yomotsu Hiraska, dando a impressão para Saga de Gêmeos, Camus de Aquário e Shura de Capricórnio de que a Casa de Câncer se tornou a entrada do Mundo dos Mortos.

Casa de Leão
Protegida por: Aiolia na época atual, Regulus na época do Lost Canvas, Ilías de Leão numa época anterior á Lost Canvas, Kaiser em Next Dimension e Micene em Omega.

Com Aiolia controlado pelo Satã Imperial do Grande Mestre (Saga), Seiya foi obrigado a travar um violento combate contra o Cavaleiro de leão, só não sendo morto devido a intromissão de Cassius, que se sacrificou para inibir o golpe de Ares, trazendo Aiolia de volta a suas faculdades mentais. No capítulo de Hades, a Casa de Leão é cenário da demonstração do grande poder de Aiolia, que derrota cinco espectros usando apenas um golpe. É palco também do combate contra Laimi de Verme. Junto com Aiolia moram na Casa de Leão, num ambiente bem família, Garan e Lithos.

Casa de Virgem
Protegida por: Shaka na época atual, Asmita na época do Lost Canvas, e Shijima em Next Dimension.

Anteriormente protegida por Asmita de Virgem. Dentre todas as casas do zodíaco, é a que mais tem destaque. Nela, Shaka criou seu centro de meditação e confronta seus inimigos a principio sempre com ilusões. Os cavaleiros de bronze passam para a próxima casa por causa de Ikki de Fênix que se sacrificou para levar Shaka apenas para outra dimensão (Shaka compreendeu a determinação de Ikki e o salvou da morte pedindo a Mú de Áries que usasse seu poder para tira-los de lá). Em Hades, a Casa de Virgem é palco da luta entre Shaka, Saga, Camus e Shura. Antes disso, Shaka derrota os espectros liderados por Giganto de Ciclope. Depois, a luta ocorre no Jardim das Árvores gêmeas. Lá também acontece o combate entre seis cavaleiros de ouro, possuindo em seu clímax o choque entre duas Exclamações de Atena. Jardim das árvores gêmeas

Ao lado da Casa há um jardim chamado Jardim das Árvores gêmeas (Twin Sal*). Nele sempre há flores de cerejeira voando. É o local onde Shaka deseja estar no momento de sua morte por ser também o local onde Buda teria morrido. Isso pode significar que Buda também pode ter sido um cavaleiro de Atena ou que muito antes de Hades começar a guerrear contra Atena já existia esse lugar e o Santuário pode ter sido construído em volta dele
* Obs.: Sal é nome de uma árvore da Índia. Twin quer dizer "gêmeas".

Casa de Libra
Protegida por: Dohko de Libra na época atual e Genbu em Ômega

Esta casa deveria ser protegida por Dohko de Libra, mas ele foi encarregado de vigiar um dos Selos de Atena na Montanha dos Cinco Picos de Rozan e por isso a casa passou a ficar vazia. Hyoga caiu nesta casa após ser atacado pelo Outra Dimensão de Saga, e lá teve uma pequena luta contra Camus de Aquário, o qual o enterrou num esquife de gelo eterno. Foi libertado por Shiryu usando uma das espadas da Armadura De Libra. Quase morto, Hyoga foi salvo por Shun que usou de calor humano junto a seu cosmo para descongelar Hyoga.

Casa de Escorpião
Protegida por: Milo na época atual, Kardia na época de Lost Canvas.

Hyoga, salvo pelos outros Cavaleiros de Bronze do Esquife de Gelo, duela contra Milo e é atacado pelas agulhas escarlate e pouco a pouco vai perdendo seus cinco sentidos, porem ataca Milo uma última vez e acerta seus pontos vitais. Milo, ao se ver congelados e vendo a determinação de Hyoga que mesmo quase morto continua a enfrentá-lo, até levar a agulha de Antares (a última e fatal), quase morto pelo golpe rasteja em direção à saída desejando reunir-se com seus amigos. Milo vendo tal cena, começa a duvidar das intenções do Grande Mestre (Saga) e salva Hyoga, desferindo um golpe anulador dos efeitos da Agulha Escarlate, o ponto atingido é uma estrela que fica à sombra de Antares.

Casa de Sagitário
Protegida por: Aiolos enquanto vivo, Sísifo na época do Lost Canvas e Seiya em Ômega.

Anteriormente foi protegida por Aiolos de Sagitário (na época em que Shion de Áries e Dohko de Libra eram jovens, era protegida por Sísifo de Sagitário), morto acusado de traição ao defender o bebê de Atena do ataque de Saga, já disfarçado de Grande Mestre. No mangá os cavaleiros de bronze encontram na casa o testamento de Aiolos, que diz deixar em suas mãos a proteção de Atena. No anime, a casa apresenta um desafio subterrâneo, onde os cavaleiros de bronze são submetidos a terríveis provas e apenas ao final, encontram o testamento de Aiolos. Mesmo a casa em abandono é perceptível o poder que a alma de Aiolos ainda possui sobre a casa e a armadura de Sagitário.

Casa de Capricórnio
Protegida por: Shura na época atual, Izo no passado em Next Dimension, El Cid na época do Lost Canvas e Ionia em Ômega.

Shura é o detentor da espada Excalibur, que se revela como golpe cortante de suas mãos. No Anime há uma enorme estátua na casa que mostra Atena lhe entregando a Excalibur. Na casa, Shura é derrotado por Shiryu utilizando o golpe "Último Dragão", que prende o cavaleiro de Capricórnio e ascende para o céu junto com Shiryu. Reconhecendo o valor do cavaleiro de bronze, Shura passa sua armadura para Shiryu fazendo com que possa sobreviver ao impacto. Shiryu herda também o golpe Excalibur.

Casa de Aquário
Protegida por: Camus na época atual e por Dégel na época de Lost Canvas.

Nessa casa Hyoga luta no anime/mangá contra Camus. Este tenta congelar Hyoga novamente em um esquife de gelo, mas Hyoga inconscientemente eleva seu cosmo tanto quanto os cavaleiros de ouro e se livra da morte. Camus é derrotado pelo seu próprio golpe, Execução Aurora.

Casa de Peixes
Protegida por: Afrodite na época atual, Cardinale de Peixes no passado em Next Dimension e Albafica no passado alternativo de Lost Canvas.

Antigamente esta Casa do Zodíaco era protegida por Albafica de Peixes. Afrodite trava uma batalha contra Shun. Inicialmente usa as Rosas Diabólicas Reais, que são vermelhas como sangue, para fazer com que Shun perca seus cinco sentidos, mas Shun, no segundo ataque de Afrodite, utiliza sua defesa circular e escapa. Logo depois, Afrodite usa suas Rosas Piranhas e acaba com a corrente e a armadura de Shun. Shun não perde as esperanças e usa a Tempestade Nebulosa contra Afrodite, que é obrigado a usar a Rosa Sangrenta. No duelo final entre os golpes mais poderosos de ambos, Afrodite morre, e Shun fica a agonizar até Atena o ajudar (anime).

A escada que liga a Casa De Peixes ao Salão do Grande Mestre é revestida de Rosas Diabolicas Reais, nas quais Seiya vai perdendo seus cinco sentidos pouco a pouco até ser salvo por Marin.

Salão do Grande Mestre
Protegida por: Shion de Áries na era atual, no passado em Next Dimension ainda permanece misterioso, Sage de Câncer no passado alternativo do Lost Canvas.

Local onde vive o Grande Mestre, líder dos 88 Cavaleiros. Não se pode chegar ao Templo de Atena sem antes passar por aqui. Durante a saga do Santuário, Seiya de Pégaso e Ikki de Fênix lutam nesse local contra Saga de Gêmeos.

Templo de Atena
Templo onde se encontra a Estátua de Atena. A luz emanada pelo Escudo da Justiça é capaz de fazer desaparecer a flecha de Tremy de Sagita que aflige Saori. A Estátua de Atena, se banhada com o sangue da mesma, também pode se transformar na poderosa Armadura de Atena, a armadura dos deuses, que é chamada de Kamui, cujo poder é superior a das Armaduras de Ouro. No Episodio G, sob a estátua de Atena há a câmara do selo, onde está guardada a Sohma Megas Drepanon do Titã Cronos.

OUTRAS LOCALIDADES

Star Hill
É uma colina muito alta e de difícil acesso, no topo há uma construção semelhante a um templo. No mangá The Lost Canvas, o mestre Sage vai ao local para interpretar as estrelas e prever o futuro. Durante a saga do santuário, Marin de Águia vai até o topo de Star Hill e encontra um corpo (no mangá, é mestre Shion; no anime, é Ares de Altar).

Cemitério
Somente os cavaleiros de Atena podem ser sepultados neste local. No episódio G, foi palco do combate entre Camus de Aquário e os soldados subordinados ao Titã Hyperion. Durante a saga de Hades é incendiado pelos cavaleiros de bronze menores a mando de Shaina de Ofiúco, para evitar que mais cavaleiros sejam ressuscitados pelo deus do submundo.

Fonte de Atena
Local descrito apenas na história lateral Atena! O Grande Amor, publicada na revista Jump Gold Selection. Trata-se de um pequeno templo no meio de um bosque. Segundo Mu de Áries, nos tempos mitológicos os cavaleiros que estavam à beira da morte eram levados para esse templo para que tivessem uma morte tranquila. Até que um dia a estátua de Atena verteu uma lágrima que caiu no local e um denso bosque se formou no local, milagrosamente os cavaleiros que ali estavam foram curados. Desde então, o local passou a ser utilizado como uma espécie de hospital para cavaleiros feridos.

Ilha da Rainha da Morte
Está localizada no pacífico sul. O ambiente é hostil e quente. Há um vulcão na ilha. A terra é ruim para cultivo, a vegetação é escaça. A ilha é conhecida como "O inferno na Terra". É um lugar ruim de se viver, onde há muito sofrimento. Na ilha da rainha da morte são treinados os cavaleiros negros. Segundo o hipermito, a ilha é um resquício do continente Lemuriano, que desapareceu após uma guerra santa entre os cavaleiros de Atena e os Marinas de Poseidon. 

Quando a ilha foi descoberta, foram encontradas a armadura de bronze de Fênix e várias armaduras negras que se assemelhavam às armaduras de Atena. Essas armaduras foram criadas por um grupo de ferreiros renegados do Santuário que se reuniram na Ilha da Rainha da Morte para criar cópias dar armaduras de Atena. As armaduras copiadas foram as de bronze, por serem as mais simples de reproduzir dentre todas as outras. Foram feitas várias cópias da armadura de Fênix por ser a mais poderosa da classe de bronze.

Muitos guerreiros que não conseguiram se tornar cavaleiros, foram para a ilha e passaram a utilizar as armaduras negras, recebendo o nome de cavaleiros negros. Para dominar os cavaleiros renegados, o Santuário passou a enviar para a ilha um de seus cavaleiros. Este deveria ser poderoso, mas ao mesmo tempo não muito importante para não regressar ao Santuário, já que teria que viver alí para sempre. Mestres sucessivamente enviaram assim os seus guerreiros mais cruéis à ilha, pondo-lhes uma máscara em sinal de castigo por seus crimes. Esses cavaleiros, quando enviados para a ilha, recebiam a denominação de Cavaleiro do Diabo.

Ilha de Andrômeda
Está localizada no oceano Índico, próxima a Somália. As condições climáticas da ilha são um desafio a parte, visto que ocorrem altas temperaturas durante o dia e frio intenso durante a noite.

  • Compartilhar:

POSTAGENS RELACIONADAS

1 comentários