Vilões do Batman para Mega City

Compartilhar:

Fala galera, postagem de quinta saindo cedo, matéria para Mega City, espero que gostem.
ESPANTALHO
Jonathan Crane era um professor de psicologia, que foi despedido por ter disparado uma arma na sala de aula, ao ensinar a psicologia do medo. Quando criança, ele morava com sua avó, uma fanática religiosa que o trancava na igreja, com uma substância que atraia os pássaros para ele. Na escola, sua vida não era melhor, pois tinha problema com seus colegas. Quando ele se apaixonou por Sherry Squires, ela já namorava Bo Griggs. Mas ela aceitou ir com Crane ao baile, apenas para pregar uma peça nele junto com o namorado. Como vingança, Crane acabou por faze-los sofrer um acidente de carro, e também descobriu que gostava de por medo nas pessoas.
         O Mestre do Medo gosta de ver a reação das pessoas a esse sentimento, e foi ficando mais insano com o passar do tempo, sendo que gosta da Batman pois ele é o único que o faz sentir isso.

F1, H3, R4, A2, PdF3, 20 PVs, 20 PMs
Paralisia;
Má Fama;
Intimidação, Psicologia, Quimica.

RAS AL GHUL
Tem 700 anos de idade, nascido em uma tribo de nômades dos desertos da Arábia. Desde jovem era fascinado por ciências, mas por estar em uma tribo, não podia estudar direito. Isso o fez se mudar para a cidade, onde acabou por se tornar físico. Mais tarde se casou com o amor de sua vida, Sora. Então, uma coisa mudou a vida de Ras: ele encontrou um dos poços que o fariam viver por tantos anos, os poços de Lázaro. Quando um príncipe estava morrendo, Ra’s foi chamado para ajudar. Sem saber que o na verdade o príncipe era um sádico, Ra’s o colocou no poço, fazendo com que ele emergisse insano. Ele estrangulou Sora. O rei o culpou pelo que ocorreu com o filho e o sentenciou a ficar preso com o corpo de sua esposa. Quando saiu, Ra’s era um novo homem.
         Ele é lider da Liga das Sombras. É pai de Talia, um dos grandes amores da vida de Bruce Wayne (eles chegaram a ser casados) e, obviamente, avô de Damian. É pai de mais dois filhos, Dusan e Nyssa Raatko. Um ecoterrorista perigoso, que acredita que a humanidade estragou o mundo, e por isso precisa ser destruída. Mas Ra’s gosta de Bruce, e o considera o único que merece ficar com sua filha.

F3, H4, R5, A4, PdF0, 25 PVs, 25 PMs
Grunts, Imortal I, Patrono (Liga das Sombras), Riqueza;
Ciências, Crime, Idiomas, Manipulação.

CORINGA
O antagonista de Batman. Insano e completamente cruel, o Coringa só quer uma coisa: o caos. E claro, provocar emoções fortes no Morcegão. Responsável por várias das maiores atrocidades da DC, como fazer a Batgirl ficar paraplégica ou matar o segundo Robin, Jason Todd. Apenas muito tempo depois descobrimos que seu nome era Joe Chill, mas também era conhecido como o Capuz Vermelho, um criminoso que acabou caindo em substâncias químicas. O resto da sua história é um mistério, sendo a mais popular das suas origens a contada na HQ e na Animação “A Piada Mortal”, mesmo que ela não seja 100% confirmada.
O Coringa possui resistência a dor, ao medo (visto que ele não entende o que isso é) e a produtos químicos, graças a sua grande exposição a eles. Isso faz com que os gases do Espantalho e os venenos da Hera Venenosa não o atinjam. Ele parece gostar de dor, e saber que é um personagem de quadrinhos (ele quebra a quarta barreira várias vezes). Ele é um ótimo inventor e químico. Seus músculos faciais são paralisados em uma eterna risada, além de que seu cabelo é realmente verde, e se rosto não tem maquiagem, aquela é a pele dele mesmo.

F1, H4, R3, A2, PdF3, 15 PVs, 15 PMs
Aliada (Arlequina), Energia Extra, Riqueza;
Insano, Má Fama;
Crime, Manipulação.

ARLEQUINA
A história de Harleen Quinzel começa com uma mãe dura, um pai preso por assassinato e um irmão maluco. Quinzel decidiu estudar psiquiatria para entender o motivo de seu pai ter feito o que fez. Foi uma aluna brilhante, e pediu para fazer residência no Asilo Arkham. Ela achava que poderia entender o Coringa. Lá, Harleen conseguiu entrevistas com o famoso vilão, e logo se apaixonou por ele. Eles conversavam sobre o passado, e ele parecia compreender o que a médica sentia, até que ela o ajudou a fugir. Desde então anda com o Coringa, fazendo coisas que ele não pode fazer. Claro que a moça descobriu que tudo que o Palhaço do Crime disse nas entrevistas era mentira, e que ele fazia isso para que ela o soltasse de lá, mas mesmo assim, Harleen sempre volta para o homem que ama.
         O relacionamento dos dois é abusivo, com o Coringa arriscando a vida da Arlequina inúmeras vezes, sem se importar. Mas Harleen sempre o perdoa. Uma das coisas mais interessantes sobre ela é que a personagem foi lançada nos desenhos do Batman: The Animated Series e depois adaptada para os quadrinhos com sucesso.

F2, H3, R3, A2, PdF3, 15 PVs, 15 PMs
Aparência Inofensiva, Protegido Indefeso (Pudim);
Má Fama;
Psiquiatria, Psicologia, Sedução.

HERA VENENOSA
Ela não é vilã, mas faz parte das Aves de Rapina. Pamela Isley era uma botânica especializada em bioquímica, até que o Dr. Jason Woodrue (ou Homem Florônico) fizesse experimentos nela. Desde então, ela ganhou todos os poderes dela, fazendo com que nenhum homem possa resistir a ela. Ela é uma grande defensora nas plantas, chegando a matar por suas causas, o que a torna uma Ecoterrorista. Sua relação com o Batman é confusa, sendo que algumas vezes ela diz que o ama, algumas vezes ela apenas ajuda e em outras, ela causa problemas. Típico das mulheres de Gotham.

F0, H3, R2, A4, PdF3, 10 PVs, 10 PMs
Animar Objetos (Plantas), Arena (Jardins, Parques e Florestas), Controle Emocional (Todos), Paralisia, Obstruir Movimento e Regeneração;
Má Fama (Supervilã);
Ciências, Manipulação.

PINGUIM
Oswald Chesterfield Cobblepot era um menino de uma boa família que sofria bullying no colégio, graças a sua aparência estranha. Entre os muitos apelidos que recebeu de seus colegas estava seu futuro nome, Pinguim. Ele cresceu e usou a fortuna da família para montar um clube da alta sociedade, o Iceberg, onde a máfia se encontra. Em suas primeiras aparições, ele era um assassino sanguinário, mas suas atividades criminosas mudaram durante os anos, e ele se tornou um mafioso. Apesar de cometer alguns delitos, Batman tolera suas atividades criminosas já que o Pinguim acaba sendo uma fonte de informações sobre o submundo de Gotham.
         Diferente da maioria dos vilões do Homem Morcego, Pinguim é um cavalheiro, sendo polido e são. E seu guarda-chuva? Quando ele era criança, sua mãe o fazia sempre sair com um, pois seu pai morreu de pneumonia e ela tinha medo que isso pudesse acontecer com seu filho.

F1, H5, R2, A2, PdF3, 10 PVs, 10 PMs
Ataque Especial I, Grunts;
Má Fama;
Animais, Crime.

CROCODILO
Waylon Jones nasceu com essa estranha condição, mais parecendo um crocodilo que um humano. Foi abandonado pelos pais e criado pela tia, que nem de longe criou um lar ideal para o rapaz. Sofria bullying no colégio por sua aparência, e foi para um reformatório ao tentar matar um dos meninos que o irritavam. Quando saiu de lá, foi lutar em arenas como Crocodilo. Mas percebeu que o crime dava muito mais dinheiro, então foi Gotham tentar a sorte.
         Além da pele, ele também tem superforça, e outras habilidades de crocodilos. Mas sua inteligência é pouca, se comparada com humanos normais. Ele é considerado um sociopata.

F4, H1, R3, A4, PdF0, 15 PVs, 15 PMs
Energia Extra;
Código de Honra da Retribuição, Fúria, Má Fama, Monstruoso;
Intimidação, Sobrevivência.

CARA-DE-BARRO
Ethan Bennett é detetive do Departamento de Polícia de Gotham City e amigo da infância de Bruce Wayne. O superior de Bennett, chefe Angel Rojas, ordena que a polícia inteira vá atrás do Batman, porém Bennett defende o amigo, argumentando que o Homem-Morcego é um patrimônio da cidade e dispõe sua ajuda para capturar o Coringa. Enfurecido, Rojas demite Bennett. Mais tarde, Bennett é sequestrado pelo Coringa e submetido a uma lavagem cerebral, além inalar uma substância química do Coringa. É resgatado pelo Batman e por sua parceira, detetive Ellen Yin. Em seu apartamento, percebe que a fórmula inalada surtiu efeito e acaba se transformando no Cara-de-Barro.

F10, H1, R13, A10, PdF2, 65 PVs, 65 PMs
Armadura Extra (Corte, Perfuração, Contusão e Eletricidade), Ataque Especial (Poderoso), Crescimento, Domínio de Terra, Intangibilidade, Membros Elásticos, Duro de Matar, Regeneração;
Monstruoso, Vulnerabilidade: Fogo/Calor e Gelo/Frio;
Artes, Blefar, Furtividade, Intimidação.

DUAS CARAS
Harvey Dent teve uma infância pobre, com um pai abusivo que costumava jogar uma moeda para decidir se ia espancar o filho. Isso fez com que Harvey crescesse com problemas psicológicos, incluindo personalidade bipolar e esquizofrenia. Mas ele conseguiu se tornar advogado e mais tarde, promotor de Gotham. Ele virou aliado de Batman e Gordon, na luta contra o crime, em especial prendendo o chefe do crime organizado Maroni, que jurou vingança. Em uma visita ao seu pai, ele encontrou a moeda, e começou a ficar perturbado novamente. Após Maroni jogar o ácido que destruiu metade de sua face e da sua moeda, tudo que havia de ruim nele voltou a tona.

F1, H2, R2, A1, PdF3, 10 PVs, 10 PMs
Grunts;
Má Fama, Insano (Dupla Personalidade) e Compulsivo (Jogar a moeda toda vez que for decidir algo);
Crime, Investigação.

MORCEGO-HUMANO
Dr. Kirk Langstrom era um cientista especialista no estudo de morcegos, até o dia em que desenvolveu um soro capaz de dar aos humanos poderes como a audição e a visão dos morcegos, além da capacidade de voar, não esperando que, contra sua vontade, ganhasse aspecto monstruoso. Ele usou o soro em si mesmo, pensando que poderia controlar a mutação, mas se transformou num monstro híbrido de humano e morcego. Nos seus primeiros confrontos com Batman, ele estava tentando roubar um produto das Empresas Wayne capaz de inverter sua transformação, e por compaixão, Bruce Wayne aplica o antídoto em Langstrom. Mas, depois de um certo tempo, ele faz umas modificações no seu soro, que o permite se transformar em humano ou em morcego na hora que bem quiser, porém, ele fica viciado no soro e não consegue mais se livrar dele.

F4, H3, R4, A2, PdF0, 40 PVs, 20 PMs
Pontos de Vida Extra x2, Sentidos Especiais (Audição Aguçada, Infravisão e Radar), Voo;
Modelo Especial, Monstruoso, Vulnerabilidade (Sônico).

CHARADA
Outro vilão obsessivo do Homem-Morcego. Seu nome verdadeiro é Edward Nashton, que também tinha um pai abusivo. Desde pequeno, o inteligente Edward gostava de quebra-cabeças e charadas, estudando para um concurso de charadas que iria acontecer na escola. Quando o ganhou, ele continuou praticando, até que qualquer desafio foi relativamente fácil para ele. Seu pai batia nele por acreditar que ele estava trapaceando nesses concursos ou para manter o filho “na linha”. Isso fez com que o Charada tivesse problemas em mentir, e também o fez se tornar o vilão que é. Quando ficou mais velho, ele começou a trabalhar em feiras, enganando as pessoas. Mas isso não era o suficiente, ele precisava de um desafio maior. Ele precisava do Batman.
         Ele é insano, obsessivo compulsivo por charadas, e não consegue mentir suas verdadeiras intenções. Em muitas das histórias do Batman, falam que seu nome verdadeiro é Edward Nigma, ou Edward E. Nigma, mas já foi dito que esse nome é falso, e que o verdadeiro é Edward Nashton. Ele é um dos poucos vilões que sabem a verdadeira identidade do Batman, porém ele não revela pois qual a graça de uma charada se todos souberem a resposta?

F1, H2, R1, A1, PdF0, 5 PVs, 5 PMs.
Genialidade;
Código da Honestidade, Insano (Obsessivo) e Compulsivo (Charadas);
Manipulação.

BANE
O responsável por uma das mais famosas sagas do Batman, a Queda do Morcego (é conhecido como “O Homem que Quebrou o Morcego” por causa disso). A vida de Bane não poderia ter sido pior. Antes mesmo de nascer, ele foi acusado pelos crimes de seu pai Edmund Dorrence (ou Rei Cobra), que ele nunca conheceu. Passou sua infância e adolescência dentro do presídio de Gotham. Para Bane, a sobrevivência era a única lei, chegando a matar aos 8 anos da idade. Quando pequeno, sempre carregava um ursinho chamado Osito, a quem considerava seu único amigo e que possuía um buraco na parte de trás onde ele escondia uma faca para se defender. Percebendo sua resistência, os guardas do presídio decidiram que ele iria testar uma nova droga, conhecido apenas por "o Veneno". Ele sobreviveu a ela, mas precisa toma-la a cada 12 horas, ou sofre pesados efeitos colaterais.
         Bane é muito inteligente e um grande estrategista, o que, junto com o Veneno, o tornam um dos mais perigosos inimigos de Batman. Além de ter descoberto a identidade do Batman, ele já foi mercenário, agente do governo e ditador. Apesar de ser um gênio, suas habilidades emocionais não se desenvolveram bem, sendo muito parecidas com as de uma criança. Isso o torna um dos personagens mais interessantes da galeria de vilões de Gotham.

Bane sem "O Veneno":
F1, H1, R1, A1, PdF0, 5 PVs, 5 PMs.
Crime, Má Fama.

Bane com "O Veneno":
F10, H2, R5, A4, PdF0, 35 PVs, 25 PMs.
Ataque Especial (Poderoso), Pontos de Vida Extra x1;
Má Fama, Modelo Especial, Ponto Fraco(Mangueira com "O Veneno");
Crime.

HUGO STRANGE
Pouco se sabe da origem de Hugo. Mas ele é um professor extremamente insano e perigoso, e seu propósito é destruir o Batman. Um dos vilões que conhecem a identidade secreta do herói. Ele conhece as áreas de psiquiatria e psicologia, além de genética. Ele criou mutantes muito fortes que usa contra Batman.

F0, H2, R1, A0, PdF0, 5 PVs, 5 PMs.
Psiquiatria, Psicologia, Genética.

SENHOR FRIO
Uma das grandes diferenças de Victor Fries e os outros vilões de Batman é que ele não é insano, seus planos geralmente são ponderados e movidos pelo amor. Isso faz com que ele raramente trabalhe com os outros malucos de Gotham. Desde pequeno, Victor era fascinado por congelar animais, uma forma de escapar de seu pai controlador. Mas seus pais, achando esse hobby estranho, o enviaram para um colégio interno. Lá, sofrendo por não ter amigos, ele conheceu Nora, com quem se casou mais tarde. A vida era muito boa para ele, um talentoso cientista que estudava criogenia, casado com o amor de sua vida. Até que o destino lhe pregou uma peça: Nora adquiriu uma doença sem cura. Fries utilizou os equipamentos da empresa que trabalhava, a Ferris Boyle, para deixar Nora em estado criônico, até que encontrasse a cura. Mas o dono da empresa descobriu e planejou matar Victor. Esse ataque fez com que Senhor Frio jamais pudesse ficar em temperaturas acima de 0.
         Victor criou a roupa movida a cristais que o mantém sempre frio, e suas famosas armas que congelam.

F2, H2, R3, A3, PdF5, 25 PVs, 35 PMs.
Armadura Extra (Gelo), Ataque Especial 2, Paralisia, Pontos de Vida Extra x1, Pontos de Magia Extra x2;
Má Fama, Vulnerabilidade (Fogo);
Ciências.

MÁSCARA NEGRA
Outro dos grandes chefes de crime organizado de Gotham. O primeiro Máscara Negra foi Roman Sionis, filho de uma família da Alta Sociedade de Gotham. Quando nasceu, o médico o deixou cair de cabeça, fato que seus pais encobriram. Mais tarde, ele foi atacado por um guaxinim, outra coisa que seus pais fingiram não acontecer. Os Sionis estavam mais ocupados tentando parecer boas pessoas que com seu filho, verbalmente abusando do menino, e tentando manter as aparências para serem amigos dos Wayne. O próprio Roman foi obrigado a ser colega de Bruce, quando criança.
         Ao crescer, assumiu uma posição na empresa da família, onde conheceu e se apaixonou por Circe, uma secretária. Seus pais desaprovaram o romance, e ele queimou a casa com os pais dentro. Agora era dono da fortuna, das empresas e noivo de Circe. Um dia, ela terminou com ele em frente de todos da empresa, deixando-o humilhado. E a Wayne Entreprise se ofereceu para comprar a companhia dos Sionis, que não ia muito bem. Com raiva, ele aceitou, porém foi até o túmulo do pai, onde acabou quebrando a lápide, que viria a dar origem a sua máscara.
         Acontece que Roman tem um talento natural para o crime, então foi fácil para ele seguir esse caminho. O segundo Máscara Negra foi Jeremiah Arkham, o dono do próprio Asilo.

F1, H2, R2, A1, PdF2, 10 PVs, 10 PMs.
Grunts, Má Fama.

FAMILIAS DE GANGSTERS
Gotham não seria uma cidade perigosa se não houvesse os criminosos organizados. E claro, existem as famílias que controlam o crime. Todos os países que possuem máfias famosas tem representantes em Gotham, um prato cheio para os fãs de gangster. São elas:

·        Cosa Nostra (Sicilianos)
Primeiro liderada pelos Bertinelli, depois Tomasso e Galante.

·        Família Beretti
Liderados por Angelo Beretti.

·        Família Bertinelli
Uma das mais famosas famílias de Gotham.

·        Família Cassamento
Liderada por Santo Cassamento.

·        Família Galante
Controla o leste de Gotham.

·        Família Inzerillo
Liderada por Enrico Inzerillo.

·        Família Panessa
Liderados por Tomaso Panessa.

·        Família Dimitrov (Russos)
Liderados por Yuri Dimitrov, que parece estar sempre em Guerra com os Maroni.

·        Família Falcone (Italianos)
Liderados por Carmine “The Roman” Falcone, que dominava o crime em Gotham antes dos mascarados chegarem. Foi assassinado por Duas Caras, e sua filha Sofia Gigante assumiu. Quando ela morreu, a família perdeu grande parte de suas posses. Depois de muito tempo no limbo, Mario Falcone, o último dos filhos vivos, resolveu assumir o lugar da família do crime de Gotham.

·        Família Ibanescu (Romenos)
Liderados por Dragos Ibanescu, não são muito grandes, mas estão envolvidos com lutas de animais, tráfico humano e prostituição. Operam do lado leste.

·        Família Maroni
Liderados por Luigi “Big Lou” Maroni e depois por seu filho, Sal Maroni. Foi responsável por quem o Duas Caras é hoje, e foi morto na cadeia pelo Assassino do Feriado.

·        Império de Moxon
Liderados por Lew Moxon, um vasto império do crime até sua morte.

·        Odessa Mob (Ucranianos)
Vendedores de armas, primeiramente liderados por Vasily Kosov e depois Alexandra Kosov.

·        Família Riley (Irlandeses)
A família de Peyton Riley, a segunda Ventriloquista. O líder era Sean Riley, morto talvez por Johnny Sabatino.

·        Família Sabatino (Italianos)
A primeira família criminosa de Gotham. Johnny Sabatino casou com Peyton Riley como sinal de paz entre Italianos e Irlandeses. Mas o casamento era sem amor, e ele tentou assassina-la. Peyton, depois que encontrou Scarface, voltou para vingança, mas os dois caíram na água e nunca mais foram vistos.
·        Yakuza
Liderados por Akahara.

As Ficha de cada Gangster fica a cargo do mestre, recomendado usar os bandidos típicos do manual alpha.

O que você achou da adaptação? Você usaria esses vilões em sua campanha de Mega City?
Deixe nos comentários.

Crédito da Matéria: ToindusCueis.


Nenhum comentário