Deuses e Clérigos para Megacity #1

Por Geração Alpha - outubro 16, 2016

MITO DA CRIAÇÃO
Os primeiros deuses convocaram dois seres divinos à existência, o macho Izanagi e a fêmea Izanami, e ordenou-lhes para criarem seus primeiros lares. Para ajudá-los a fazer isso, os deuses deram ao Izanagi e Izanami uma lança decorada com joias, chamado Amenonuhoko (lança do céu). As duas divindades eram a ponte entre o Céu e a Terra (Amenoukihashi) e agitaram o mar com a lança do céu. Quando as gotas de água caíram da ponta da lança, então a região onde seria Megacity foi formada. Eles desceram a região a partir de uma ponte do céu. Eles tiveram dois filhos, Hiruko e Awashima, mas eram imperfeitos e não eram considerados deuses. Em seguida, eles colocaram as duas crianças num barco que foi arrastada pela correnteza do mar. Então eles perguntaram aos deuses primordiais o que eles fizeram de errado. Após receberem a resposta Izanagi e Izanami decidiram se casar novamente e seu casamento foi um sucesso.



Amenonuhoko – Item Mágico Lendário – O portador pode usar a magia Desejo 5 vezes por dia, sem precisar gastar PEs e sem precisar de vantagens mágicas.

IZANAGI E IZANAMI
Izanagi e Izanami geraram vários kamis do mundo, mas Izanami morreu ao dar à luz ao Kagutsuchi (encarnação de fogo). Perdido em raiva, Izanagi matou Kagutsuchi. Izanagi inconformado com a morte de Izanami empreendeu uma viagem a Yomi ou "a terra sombria dos mortos." As saídas de Yomi são guardadas por criaturas terríveis e é onde os mortos vão para, aparentemente, apodrecer por tempo indefinido. Uma vez caída lá, a alma nunca mais poderá voltar para a terra dos vivos. Ela, prometendo retornar, diz que vai para o Submundo e que lá ele não poderia ir tendo de esperar. Izanagi espera, mas depois de muito tempo resolve quebrar a promessa e vai atrás de Izanami. Izanagi procura Izanami e rapidamente a encontrou. Inicialmente Izanagi não poderia vê-la porque as sombras a escondiam, mas ele pediu a Izanami para ela voltar com ele. Izanami disse que era tarde demais pois já tinha comido o alimento do submundo e pertencia agora a terra dos mortos. Ela não poderia voltar à vida. Izanagi ficou chocado com a notícia mas concordou em retornar ao mundo superior, mas antes pediu para deixá-lo dormir na entrada do submundo. Enquanto ele dormia ao lado dela, Izanagi pega um pente que prendia o cabelo de izanami acendendo fogo para usar como uma tocha. Sob a luz da tocha, ele observa a forma horrível de Izanami outrora bela e graciosa. Agora era uma forma de carne em decomposição que dava luz a vários demônios, com vermes e criaturas demoníacas deslizando sobre seu corpo. Ela, percebendo a audácia de seu marido, manda os demônios o perseguirem. Fugindo das criaturas demoníacas, Izanagi pega a pente e o quebra, jogando seus pedaços no chão. Os demônios, famintos, devoram os brotos de bambu que surgiram do pente. Izanagi foge dos demônios, e rolando uma pedra enorme, os prende no Yomi. Izanagi furioso por Izanami lhe trair, usa os poderes do sol e destroi todos os demônios. E assim começou a existência da morte, causada pelo orgulho de Izanami.

Kagutsuchi (Encarnação de Fogo)
Clérigo de Kagutsuchi
Exigências: Clericato (Kagutsuchi), Elementalista (fogo), Magia Elemental.
Função: atacante.
Os clérigos de Kagutsuchi andam pelo mundo semeando ódio e caos. São dotados de uma força extraordinária e agem sem piedade.
Os altos sacerdotes procuram algum jeito de trazer seu mestre de volta a vida.
Chama interior: você pode gastar um movimento para receber um bônus de +2 na FA do seu próximo ataque. O tipo do dano deste ataque mudará para fogo e será considerado mágico.
Fogo primordial: a chama é a fonte de sua força. Quando consegue um acerto crítico com um ataque baseado em fogo, a sua Força ou PdF é triplicada, em vez de duplicada.
Obliterar: a chama é a fonte de sua força. Quando consegue um acerto crítico com um ataque baseado em Fogo, o elementalista do fogo triplica a sua Força ou PdF ao invés de duplicar.

Shinigami deus da morte.

Clérgio de Shinigami
Exigências: F2 (Corte), Clericato (Shinigami), Imortal.
Função: atacante
A função dos clérigos de Shinigami são levar as almas perdidas no mundo dos vivos para o Yomi.
Foice do Shinigami: Seus ataques físicos recebem FA+1 e causam dano mágico.
Toque da ruína: com 5 PMs, você aumenta o dano de um único ataque em +1d. Se este ataque levar a vítima a 0 PVs, ela será desintegrada e seu corpo reduzido a pó (este último efeito não afeta criaturas com Resistência superior à sua Habilidade).
Incorpóreo: você é imunes a todas as formas de dano físico e energia. Você sofre dano apenas por magia, ou ataques realizados por um fantasma ou outra criatura incorpórea.

SOL, LUA E MAR
Enquanto Izanagi purificava-se no rio após se recuperar de sua descida ao Yomi, divindades eram formadas em ornamentos e impurezas que desprendiam de seu rosto. Os kamis mais importantes: Amaterasu (encarnação do sol) a partir de seu olho esquerdo, Tsukuyomi (encarnação da lua) de seu olho direito e Susanoo (encarnação do mar) do seu nariz. Izanagi dividiu o mundo entre eles. A deusa Amaterasu herdaria os céus, Tsukuyomi tomaria o controle da noite e Susanoo seria o deus da tempestade e dos mares. 
Amaterasu, Tsukuyomi e Susanoo

Clérigo de Amaterasu
Exigências: Clericato (Amaterasu).
Função: baluarte.
Amigo do Sol: você recebe A+2 contra calor e fogo.
Arma sagrada: com uma prece rápida, que exige um movimento e 5 PMs, uma de suas armas (F ou PdF, à sua escolha) torna-se uma arma mágica sagrada. Este efeito dura até o fim do combate.
Discípulo do sol: você pode lançar a magia Esconjuro de Mortos-Vivos, pelo custo normal em PMs, mesmo sem ter a vantagem Magia Branca. Caso adquira essa vantagem, você paga metade do custo normal em PMs para lançar essa magia.

Clérigo de Tsukuyomi
Exigências: Clericato (Tsukuyomi), Voo.
Função: baluarte.
Arma sagrada: com uma prece rápida, que exige um movimento e 5 PMs, uma de suas armas (F ou PdF, à sua escolha) torna-se uma arma mágica sagrada. Este efeito dura até o fim do combate.
Comunhão com as sombras: você dominou o poder das sombras. Seus ataques físicos recebem FA+1 e causam dano mágico.
Controle de mortos-vivos: você pode gastar um movimento para controlar um número de mortos-vivos, a até 10m, que tenham Resistência inferior à sua Habilidade, a um custo de 1 PM por criatura. Este efeito funciona como uma magia sustentável (seus PMs ficam “presos” e não podem ser recuperados enquanto o morto-vivo estiver sob seu controle)

Clérigo de Susanoo
Exigências: Arena (Água), Clericato (Susanoo).
Função: baluarte.
Anfíbio: você pode respirar e mover-se embaixo d’água tão facilmente quanto em terra firme.
Arma sagrada: com uma prece rápida, que exige um movimento e 5 PMs, uma de suas armas (F ou PdF, à sua escolha) torna-se uma arma mágica sagrada. Este efeito dura até o fim do combate.
Forma marinha: você recebe Forma Alternativa para transformar-se em uma criatura marinha. Essa criatura é construída por você (com supervisão do mestre), mas não é capaz de mover-se em terra firme. A transformação dura o tempo que você quiser, mas é interrompida caso você sofra qualquer dano.

E ai galera, gostaram? Diz ai nos comentários o que achou. Terça tem a continuação da matéria. 






  • Compartilhar:

POSTAGENS RELACIONADAS

2 comentários