Magias de Selamento

Por Geração Alpha - novembro 04, 2016


Fala galera, magias de selamento adaptadas de alguns animes.


Selamento
Escola: todas
Custo: 1 a 10 PMs
Alcance: curto; Duração: permanente
O mago cria um selo de tempo-espaço em um animal ou objeto, selando-o em um Pergaminho Mágico (Veja Abaixo). O mago gasta 1 PMs para cada 1 quilo que o alvo tiver, por exemplo, 3 PMs para um animal ou objeto de 3 quilos – animais podem fazer um teste de resistência para evitar o efeito. Essa magia não afeta alvos com mais de 10 quilos e animais que tenham a Resistência maior que a Habilidade do mago.

Selamento Aprimorado
Escola: todas
Custo: 5 PMs
Alcance: curto; Duração: permanente
O mago cria um selo de tempo-espaço em um efeito mágico, seja permanente de algum lugar ou criado pelo próprio mago, por exemplo selar uma magia para usar em outro momento – o mestre pode vetar o uso dessa magia. Esse selo suporta magias de 10 PMs ou menos ou em caso de magias com custo variável o valor máximo é 10 PMs mesmo que a magia alvo tenha sido conjurada com mais PMs.

Invocação
Escola: todas
Custo: 2 PMs
Alcance: curto; Duração: permanente
O mago pode liberar o selo tempo-espaço de um pergaminho invocando o objeto/animal aprisionado ou liberando um efeito mágico. O pergaminho é consumido na liberação e não pode ser reutilizado.

Selamento de Alma
Escola: todas
Custo: 20 PMs
Alcance: curto; Duração: permanente
O mago cria um selo de tempo-espaço prendendo o alvo uma urna (ou outro objeto semelhante) – é necessário que o mago tenha um Selo Sagrado (Veja Abaixo) para lacrar a urna. O alvo pode fazer um teste de Resistência para evitar o efeito, caso falhe ficará preso e seus poderes serão anulados. Essa magia não afeta alvos que tenham a Resistência maior que a Habilidade do mago. Apenas o próprio mago pode remover o selo ou outro mago que conheça a magia ou tenha a Habilidade maior que a do mago que conjurou a magia, Cancelamento de Magia não afeta o Selamento de Alma.

Selamento de Alma Mesclada
Escola: todas
Custo: 25 PMs
Alcance: curto; Duração: permanente
O mago cria um selo de tempo-espaço prendendo algum Youkai em outro Indivíduo que não pode ser construto ou morto vivo. Os alvos da magia (o Youkai e o Indivíduo) podem fazer um teste de Resistência para evitar o efeito. Quando a magia estiver terminada o Indivíduo fica com o Youkai aprisionado dentro do seu corpo, e fica a cargo do mestre o que acontece depois, geralmente o Indivíduo adquiri a vantagem Poder Oculto ou passa a ter alguns poderes do Youkai.

Novo Item Mágico
. Pergaminho Mágico (2 a 4 PEs): Um papel mágico especial que serve para selar objetos e animais que custa 2 PEs ou para selar efeitos mágicos que custa 4 PEs.
. Selo Sagrado (50 PEs): É um poderoso talismã cujo poder é capaz de restringir a ponto de quase anular outras forças, incluindo sobrenaturais ou mesmo divinas, por extensos espaços de tempo.

Muralha de Pedra
Escola: Elemental (Terra)
Custo: 1 a 10 PMs
Alcance: curto; Duração: permanente

O mago cria uma muralha de pedra na sua frente que serve para deter outras magias e ataques à distância. A muralha reduz em 2 a FA do ataque para cada PM gasto, por exemplo se o mago sofrer uma baforada de Dragão com FA 20, ele pode gastar 10 PMs para reduzir a FA do ataque em 20 e anular o ataque do dragão.

  • Compartilhar:

POSTAGENS RELACIONADAS

0 comentários